Conscientização

Orla de Laguna (SC) recebe placas sobre animais marinhos

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Ao caminharem pela orla da praia do Mar Grosso, em Laguna, o morador e o turista poderão conhecer melhor os hábitos e a vida de espécies aquáticas marinhas que habitam as águas da região sul de Santa Catarina. Foram colocadas em toda a extensão placas informativas que fazem parte de um projeto do curso de engenharia de pesca da Udesc.

A orla conta com 20 placas indicativas de quilometragem. A instalação foi feita a cada 100 metros nos dois sentidos, em um trecho de 2,8 quilômetros, com informações como o nome comum e científico, ciclo de vida, alimentação e curiosidades das espécies. Ao todo, 40 espécies aquáticas estão expostas, entre elas tainha, corvina, gordinho, outros 29 moluscos, crustáceos marinhos, mamíferos e invertebrados.

O trabalho reuniu quatro alunos que realizaram um levantamento bibliográfico e entrevistas com pescadores. “Selecionamos 58 espécies levando em conta questões ambientais, culturais e econômicas da região”, explica o coordenador do programa e professor Giovanni Lemos de Mello.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

Conforme o idealizador do programa e diretor de extensão da Udesc Laguna, Anselmo Moraes, a iniciativa também contribuirá para divulgar o curso de engenharia de pesca. O projeto tem o apoio do governo municipal e patrocínio da empresa Librelato.

Fonte: Notisul

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui