animal comunitário

Moradores de Santa Luzia pedem ajuda para cachorro queimado no Natal

Cachorro passa os dias nas ruas, mas dorme na casa de um morador
Cachorro passa os dias nas ruas, mas dorme na casa de um morador

A noite da última quarta-feira (24), em que se celebrou o Natal, terminou de uma forma triste para alguns moradores de Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. O animal que faz a alegria na área teve vários ferimentos provocados por queimaduras.

Segundo a dona de casa Geralda Magela Borto, de 48 anos, o cão “Spiker”, da raça Border Collie, vive na cidade há quatro anos e foi adotado por alguns moradores, que lhe dão comida. “O Spiker passa o dia na rua e dorme na casa de um vizinho meu. Ele é querido por todos”, disse a mulher.

No dia 24, o animal saiu da rua em que costuma ficar e voltou horas depois machucado. “Levamos um susto. Não sabemos que fez essa covardia com ele. Estamos tratando com o que podemos, mas não temos condições de pagar um veterinário. Precisamos de ajuda”, disse a dona de casa.

Depois de machucado, Spiker não fica mais pelas ruas. “Esperamos que ele fique bom logo para poder passear e voltar a alegrar nossas vidas”, afirmou Geralda.

Cão Viver oferece consulta

Procurada pela reportagem de O TEMPO, a presidente voluntária da ONG Cão Viver, Mariza Capelli, informou que pode conseguir a primeira consulta para Spiker.

“Conseguimos uma consulta gratuita e os primeiros socorros. Porém, não temos vagas para internação”, disse Mariza.

Quem também quiser ajudar o cão Spiker pode ligar para 8429-6151 e falar com a Geralda.

Cão está na cidade há quatro anos
Cão está na cidade há quatro anos

Fonte: O Tempo

1 COMENTÁRIO

  1. Nem na noite de Natal, a maldade humana dá uma trégua! Isso é uma covardia sem medidas… Pra que comemorar Natal? essa festa está perdendo o verdadeiro sentido e se tornando uma noite de excessos de comida e bebidas alcoolicas… Pobre Spike!! encontrou um humano podre pela frente! É hora dele ganhar um lar definitivo!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui