Flagra em vídeo

Grupo abandona cachorro em estrada na Tijuca (RJ)

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um grupo foi flagrado por câmeras de segurança abandonando um cachorro na estrada velha da Tijuca, no Rio de Janeiro, no último dia 22.

Calmamente, um homem sai de um carro cinza e tenta amarrar o cachorro em uma grade.

Diversos veículos passam pela estrada, e o homem então disfarça sua intenção. Quando o movimento diminiui, ele conta com a ajuda de uma mulher, prende o animal e sai com pressa do local.

O vídeo que mostra o abandono do animal foi publicado no Facebook no último dia 26. Até as 12h30 deste domingo, mais de 2,3 milhões haviam assistido à cena. Nas redes sociais, pessoas afirmaram que o cachorro foi adotado por novos tutores e passa bem.

Abandonar animais é crime federal, com pena de três meses a um ano de prisão e multa aos infratores. Até as 12h30 deste domingo, os responsáveis pelo abandono do cachorro não haviam sido identificados.

Fonte: Band

1 COMENTÁRIO

  1. Fim de ano é assim, neguinho e neguinha vão curtir umas férias e descartam seu animal mas acontece também de quando a tutora velhinha morre, os parentes correm como mosca no doce pra repartir os seus bens, mas seu animal de estimação amado é descartado de qualquer forma porque não dá lucro.

  2. Atenção: Solicito apoio das Digníssimas Christiane Monnerat e Maria Teresa Ferraz (Ministério Público) e também vou entrar em contato com a DPMA – Núcleo de Defesa dos Animais – Polícia Civil, para averiguação dos fatos e cumprimento da legislação vigente neste caso. Entendo a aplicabilidade da Lei Municipal N° 4.731 DE 4 DE JANEIRO DE 2008 Municipal, Lei Estadual Nº 4.808, DE 04 DE JULHO DE 2006 e CF, Art.225,inc.VII (abandonou inclusive sem água e alimentação). Todos os crimes simultâneos. Existe vídeo na publicação para corroborar as provas. A identificação da placa pode ser possível junto ao Detran.

  3. TOMARA QUE ACHEM ESSES DOIS COVARDES E QUE MOSTREM A CARA DELES, ASSIM AS PESSOAS VÃO SABER QUE ELES NÃO VALEM NADA! E QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA! ESSES MONSTROS VESTIDOS DE GENTE NÃO PODEM MAIS FICAR IMPUNES!!

  4. Essas pessoas tinham que ser identificadas e responder por abandono de incapaz. Além disso tinham que pagar multa pesadíssima e assinar um termo p/ NUNCA mais terem outro animal.

    • Fiquem tranquilos, acabou de aparecer na tv que eles irão pagar multa e “talves” vão pegar de 3 meses à 1 ano de prisão!

      (conheço essa ridícula, amiga da minha tia… é uma piranha mesmo)

  5. A poliícia diz que foi a mulher do dono do cão que comandou o abandono. Já sei, ela conheceu um homem que já tinha um cão, ela quer o pau mas não quer o cão. Pois olha aqui sua bisca, quando a mulher ganha um pau ela tem que levar junto o kit completo: o homem inteiro, a sogra, os filhos da ex-esposa, os parentes, os cães, gatos, papagaio, dívidas, assim como ela tb leva a pqp junto pra ser sogra do rapaz. Vadia, ordinária. É melhor que o rapaz não arrumar filho com ela pq ela vai fazer o mesmo com os filhos e vai querer ficar só com a pensão. Ela tem tipinho de p–a, com aquele comportamento debochado, ridícula, ela só quer pau e pensão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui