um ano e meio depois

Gato percorre 1.116km para reencontrar sua tutora na França

Por Karina Cardoso (em colaboração para a ANDA)

Dan e seu gato (Foto: Le Pays d'Auge)
Dan Bouchery e seu gato Cookie (Foto: Le Pays d’Auge)

Cookie percorreu 1.116km para reencontrar sua tutora. O gato desaparecido no começo de 2013, quando sua tutora passava uma temporada em Grasse, na França, foi reencontrado um ano e meio depois na Normandia, próximo de seu domicílio. Ele poderia se tornar um herói de um livro infantil.

Dan Bouchery, poetisa, foi, em fevereiro de 2013, passar uma temporada de criação artística na Côte D’Azur e levou consigo o filhote (resgatado do abandono em uma fazenda). Nesse período o gato, que não se habituou à vida dentro de um quarto de hotel, fugiu, e, apesar das buscas, Dan se viu forçada a regressar sem o animal. Em 13 de outubro de 2014, Dan recebeu uma ligação de um veterinário próximo de sua casa dizendo que um gato com um chip portando seu nome foi encontrado. Finalmente, depois do bichano ter atravessado toda a França, os dois se reencontraram e puderam compartilhar de carinhos mútuos.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

1 COMENTÁRIO

  1. Leve-se em conta a hipótese de que alguém tenha adotado o gatinho e viajado com ele para a mesma localidade da tutora de onde ele tenha fugido e percorrido um percurso menor até o reencontro com sua “mãe”. Não necessàriamente terá percorrido “toda a França” o que seria surreal demais, mesmo tendo ele sete vidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui