Conscientização

Campanhas querem evitar abandono de animais em praias do PR

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Estudantes da Universidade Federal do Paraná e Secretaria do Meio Ambiente pretendem educar veranistas sobre cuidados e contra o abandono de animais domésticos durante as férias. Dia 27 de janeiro acontece a 1ª Marcha Animal, em Guaratuba.

Coordenado por Waldir Silva, professor de Patologia Veterinária, sete estudantes de Medicina Veterinária, de Curitiba, estão distribuindo panfletos sobre guarda responsável e a transmissão de zoonoses.

O projeto, denominado “Controle de Zoonoses e da População de Animais Domésticos na Ilha do Mel e Litoral Paranaense”, já foi realizado em anos anteriores e tem como público-alvo os moradores do litoral e turistas, especialmente os que transitam na faixa de areia das praias com animais. A ação integra a Operação Verão 2014-2015 e conta com apoio do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Paraná e Corpo de Bombeiros.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

Os estudantes participaram esta semana de um treinamento com oficiais do Corpo de Bombeiros que orientaram sobre o trabalho e destacaram que os animais na faixa de praia trazem preocupações também para os profissionais que estão trabalhando como guarda-vidas, na medida em que podem transmitir doenças. Além disso, conflitos entre quem leva os animais e quem se sente incomodado com eles na praia acabam desviando a atenção dos profissionais do objetivo principal do trabalho, que é garantir a segurança dos banhistas.

Fonte: Correio do Litoral

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui