"Ele lutou tanto"

Cachorro resgatado em estrada celebra o primeiro Natal com sua nova família

(da Redação)

escargot

Quando Escargot, uma mistura de basset-hound e beagle, foi encontrado na beira de uma estrada na Louisiana, ele estava em um estado lastimável. E foi um dia frio e triste, lembra Tia Torres, fundadora da Villalobos Rescue Center com sede em New Orleans, quando ela viu o pobre filhote pela primeira vez.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

Ao visitar um pequeno abrigo fora de Nova Orleans, Torres gritou quando viu o animal, segundo reportagem do site The Dodo. “Ele tinha tantos ferimentos”, disse ela. O cachorro tinha sido vítima de trauma contundente, possivelmente atropelado por um carro, além de estar severamente desnutrido e infestado de vermes. Apresentando ossos quebrados e problemas pulmonares, Escargot não poderia se submeter à cirurgia até ganhar mais peso.

escargot 2

Torres levou o filhote para ser reabilitado no Villalobos. Lá, ele se juntou a cerca de 150 outros cães, incluindo um grande número de pit bulls – Villalobos é o maior centro de resgate do pit bulls no mundo, de acordo com seu site.

Mesmo com parasitas, fraturas e lesões pulmonares, o animal foi um lutador. Levou meses para o cão para ganhar peso suficiente para se submeter à cirurgia, mas ele conseguiu. Ele tem esse nome, porque gosta de se enrolar como um caracol. Por que não “Caracol”? “Eles falam francês na Louisiana”, disse Torres.

Dez meses, várias cirurgias e milhares de dólares depois, Escargot é um novo cão. Uma vez recuperado – tornando-se uma espécie de celebridade canina no processo – uma enxurrada de pedidos de adoção chegaram a Torres e “muita gente queria que ele”. A protetora e seus colegas acabaram por escolher uma família em Boston, com tem uma longa experiência em cuidar de beagles e mestiços de beagle.

escargot 3

Escargot chegou de carro a Boston no final de dezembro, Torres afirma que este é o primeiro feriado que ele vai passar enrolado ao lado de uma árvore de Natal. “Ele era um cão pequenino que lutou para se manter vivo. Ele lutou tanto”, conclui.

escargot 4

1 COMENTÁRIO

  1. Vê-se no seu olhar que ele lutou muito sim, há uma história nele de Antes de ser salvo que parece ter ficado escrita ali, no Arquivo Secreto, junto com as lágrimas dele, mesmo Depois do seu calvário, assim como no Bicho Homem, quando o golpe da vida é muito fundo, as cicatrizes são inevitáveis; mas nada que o verdadeiro, sincero e puro amor de quem se dispõe a amparar quem sofre com a abnegação de um Samaritano, não possa curar e transformar numa bonança após a tempestade.

  2. Fico feliz por neste planeta Terra ainda existir pessoas tão generosas …que praticam boas ações …provando que nem tudo está perdido…que podemos ter esperanças de dias melhores!
    Obrigada, Meu Deus!

  3. Quem não se emociona com uma história dessas. Ele deve estar muito grato por toda ajuda que recebeu. Ele deve estar em paz e tranquilo ao lado de pessoas que o amam e o respeitam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui