EnglishEspañolPortuguês

Cachorro resgatado em estrada celebra o primeiro Natal com sua nova família

24 de dezembro de 2014
2 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

escargot

Quando Escargot, uma mistura de basset-hound e beagle, foi encontrado na beira de uma estrada na Louisiana, ele estava em um estado lastimável. E foi um dia frio e triste, lembra Tia Torres, fundadora da Villalobos Rescue Center com sede em New Orleans, quando ela viu o pobre filhote pela primeira vez.

Ao visitar um pequeno abrigo fora de Nova Orleans, Torres gritou quando viu o animal, segundo reportagem do site The Dodo. “Ele tinha tantos ferimentos”, disse ela. O cachorro tinha sido vítima de trauma contundente, possivelmente atropelado por um carro, além de estar severamente desnutrido e infestado de vermes. Apresentando ossos quebrados e problemas pulmonares, Escargot não poderia se submeter à cirurgia até ganhar mais peso.

escargot 2

Torres levou o filhote para ser reabilitado no Villalobos. Lá, ele se juntou a cerca de 150 outros cães, incluindo um grande número de pit bulls – Villalobos é o maior centro de resgate do pit bulls no mundo, de acordo com seu site.

Mesmo com parasitas, fraturas e lesões pulmonares, o animal foi um lutador. Levou meses para o cão para ganhar peso suficiente para se submeter à cirurgia, mas ele conseguiu. Ele tem esse nome, porque gosta de se enrolar como um caracol. Por que não “Caracol”? “Eles falam francês na Louisiana”, disse Torres.

Dez meses, várias cirurgias e milhares de dólares depois, Escargot é um novo cão. Uma vez recuperado – tornando-se uma espécie de celebridade canina no processo – uma enxurrada de pedidos de adoção chegaram a Torres e “muita gente queria que ele”. A protetora e seus colegas acabaram por escolher uma família em Boston, com tem uma longa experiência em cuidar de beagles e mestiços de beagle.

escargot 3

Escargot chegou de carro a Boston no final de dezembro, Torres afirma que este é o primeiro feriado que ele vai passar enrolado ao lado de uma árvore de Natal. “Ele era um cão pequenino que lutou para se manter vivo. Ele lutou tanto”, conclui.

escargot 4

Você viu?

Ir para o topo