Homem é flagrado transportando 511 aves mortas em Lajes (RN)


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um homem foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) transportando 511 rolinhas depenadas e congeladas, em seis caixas de isopor, BR-304, na altura da cidade de Lajes, no Rio Grande do Norte, na última sexta-feira.

As aves, conhecidas na região como arribaçã, são peparadas como petiscos. Segundo o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), a aquisição desses animais abatidos é ilegal e sujeita os infratores a multas e penas de detenção de até um ano

Segundo a PRF, o motorista não quis informar a origem e o destino das aves. Depois de apreender as aves, a polícia fez o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), pelo qual o homem responderá em liberdade.

Fonte: Surgiu


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AÇÃO SOCIAL

AÇÃO SOCIAL

PRECAUÇÃO

ÍNDIA

ESTUDO

ÓRFÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>