Documentário incentiva a adoção de cães sem raça definida


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Queridos por muitos e defendidos com afinco pelos protetores de animais, os cães SRD  (sem raça definida) ainda são vistos como ‘inferiores’ por muitos e, para acabar com essa imagem negativa associada aos cachorros SRD, surgiu o Projeto “Vira-Latas Os verdadeiros cães de raça”, idealizado pelo publicitário Tiago Ferigoli.

Iniciado em 2008 com o livro Vira-Latas Os verdadeiros cães de raça, editora Ediouro, o projeto destacava imagens especiais de cães SRD, mostrando todo o valor e as características destes cachorros. No entanto, a ideia que consistia somente na publicação de um livro tomou proporções maiores, fazendo com que o Documentário “Vira-Latas Os verdadeiros cães de raça” fosse desenvolvido – buscando conscientizar a população brasileira em relação aos cachorros sem raça definida e, consequentemente, incentivar a adoção dos animais.

Apresentando as principais características destes animais, o filme aborda tudo o que se refere ao mundo dos SRD – comentando desde o cunho negativo que o termo ‘vira-lata’ tem nos dias de hoje até a pouca estrutura e a imagem errada que muitos ainda têm dos CCZ – Centros de Controle de Zoonoses espalhados pelo Brasil.

Buscando a contribuição da população para que o lançamento do longa-metragem seja feito nas salas de cinema de todo o Brasil, o projeto conta com uma página especial dentro do site oficial, onde os interessados podem fazer doações em troca de recompensas ou agradecimentos especiais nos créditos do filme – podendo fazer parte do que deve ser o primeiro longa-metragem já lançado no país com aporte 100% popular.

Idealizado e dirigido por Ferigoli, o documentário também conta com o apoio de diferentes personalidades brasileiras que defendem a causa dos vira-latas, incluindo nomes como Danilo Gentili, Ronnie Von, Caco Ciocler, Juliana Didone e Cozete Gomes, entre outros – e, além da página de arrecadação, o projeto também recebe parte da renda obtida com as vendas dos produtos da grife Animi – que também foi criada pelo publicitário e produz peças de vestuário com estampas de cães.

Mesmo com a colaboração da marca e das personalidades envolvidas no projeto, ainda falta muita verba para que o lançamento do documentário possa ser, de fato, viabilizado. Portanto, caso você seja mais um amante dos animais e defensor dos cachorros sem raça definida, participe do projeto e ajude o mundo dos SRDs por meio da conscientização.

Tiago Ferigoli

Publicitário, diretor de cinema, escritor, fotógrafo e empresário. Atualmente, autor e diretor do projeto Vira-latas. Conta com a experiência de mais de 15 anos de projetos desenvolvidos, em diferentes segmentos da comunicação.

Fonte: Itu


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ESCRAVIDÃO

DADOS ALARMANTES

MAUS-TRATOS

DESMONTE AMBIENTAL

ZOOFILIA

RÚSSIA

FINAL FELIZ

CRUELDADE

CRISE ECONÔMICA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>