Após morte de periquitos, sinalização com placa alerta motoristas no AM


Placa foi instalada em avenida de Manaus (Foto: Camila Henriques/G1 AM)
Placa foi instalada em avenida de Manaus (Foto: Camila Henriques/G1 AM)

Uma placa que pede a redução da velocidade devido à presença de animais silvestres foi colocada na Avenida Ephigênio Salles, Zona Centro-Sul de Manaus. A sinalização foi instalada um mês após dezenas de periquitos serem encontrados mortos na via. O caso repercutiu na capital, e chegou a motivar protestos na via. Há uma semana, o laudo que apurou a morte dos animais foi divulgado. O documento aponta que os pássaros ingeriram agrotóxicos.

Neste domingo (28), o G1 tentou contato com a assessoria de comunicação do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) para obter informações sobre a instalação da sinalização, mas não obteve sucesso. O símbolo do órgão foi colocado na placa, que contém os dizeres “reduza a velocidade” e “abrigo de animais silvestres”.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ABERRAÇÃO LEGISLATIVA

EXEMPLO

CICLOVIA RIO PINHEIROS

ESTRESSE

RESILIÊNCIA

BRECHAS LEGAIS

DENÚNCIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>