Animais silvestres são resgatados pela guarda em Campos (RJ)


Animais estão na Uenf, em Campos, para estudos (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campos)
Animais estão na Uenf, em Campos, para estudos (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campos)

O Grupamento Ambiental (GAM) da Guarda de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, resgatou mais dois animais silvestres. Nesta segunda-feira (15), depois de uma denúncia, foi capturado um filhote de maritaca, em Sapucaia; e no sábado (13), um cágado Cabeça de Cobra, que foi deixado com um guarda municipal, na antiga Ceasa.

“Nós levamos o cágado e o filhote de maritaca para o laboratório do Núcleo de Estudo e Pesquisa de Animais Silvestres (Nepas), da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf). O filhote de maritaca deve ter caído de um ninho em Sapucaia”, disse comandante do Guarda, Sávio Tatagiba..

O comandante informou que este ano foram resgatados, capturados e soltos 479 animais silvestres. “Recebemos 435 denúncias, 63% delas relacionadas a animais silvestres. Quase 80% desses animais são aves. Os outros 20% se dividem entre répteis e mamíferos”.

O Grupamento Ambiental efetuou 17 prisões em flagrante, referentes à caça ilegal de animais e criação de animais silvestres em cativeiro.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

RIO CLARO (SP)

EXTINÇÃO

VISIBILIDADE

CANADÁ

ABRAÇO ANIMAL

DENÚNCIA

JAPÃO

PRESERVAÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>