Itália conta com mais de 600 mil veganos


Cada vez mais italianos optam pela dieta vegana (Foto: WikiCommons)
Cada vez mais italianos optam pela dieta vegana (Foto: WikiCommons)

Cada vez mais italianos escolhem o estilo de vida vegano. Atualmente, são mais de 600 mil pessoas nesta dieta e, a cada ano, há um crescimento de 15% no número de italianos que se dizem veganos – sem nunca terem sido vegetarianos, informou a Associação dos Veganos da Itália (Assovegan).

O Instituto de Estudos Políticos, Econômicos e Sociais (Eurispes, na sigla em italiano) confirma os dados e afirma que 31% daqueles que escolhem o estilo de vida o fazem por respeito aos animais. Outros 24% afirmam que optaram pelo veganismo por questões de saúde e 9% porque querem cuidar do meio ambiente.

Ainda de acordo com a Assovegan, Lazio está entre as regiões que demonstraram um maior interesse na dieta. A associação ressalta que a parceria entre eles e o Fórum Internacional de Saúde (Sanit), que segue até o dia 17 de dezembro, representa a procura pela abertura do mundo vegano.

Fonte: ANSA Brasil


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MÉXICO

CRUELDADE

AMOR

EMPATIA

AMOR

CRUELDADE

CHINA

FINAL FELIZ

POLUIÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>