Filhote de macaco-prego passará por avaliação em Macaé (RJ)


Filhote foi capturado e encaminhado para a Guarda Ambiental (Foto: Divulgação/Secom Macaé)
Filhote foi capturado e encaminhado para a Guarda Ambiental (Foto: Divulgação/Secom Macaé)

Será avaliado nesta terça-feira (9), por um biólogo e um veterinário, o filhote de macaco-prego encontrado por moradores em uma residência na Serra da Bicuda Grande, região do Pico do Frade, em Macaé, no interior do estado do Rio. O macaco entrou na residência no último sábado (6) e ficou acuado por conta dos cães da casa.

Segundo informações da Guarda Ambiental, o estado geral do macaquinho é bom, apenas apresentando lesões na pele. A expectativa dos agentes é que em breve ele seja devolvido a seu habitat natural.

Também chamado de “capuchinho” pela semelhança de sua pelagem com o capuz dos monges, o macaco-prego, quando se movimenta, mantém a cauda para cima, enrolada como um ponto de interrogação. Ele é hábil, conseguindo abrir frutas de casca dura até com pedras e pedaços de pau. Essa espécie vive em bandos e passa a maior parte do tempo nas árvores, onde dorme e consegue alimento. Só desce para beber água ou atacar plantações na orla da floresta.

Eles são encontrados na Serra das Bicudas Grande e Pequena, que fazem limite dos municípios de Macaé e de Casimiro de Abreu, estendendo-se pelos distritos de Cachoeiros de Macaé, Sana e Glicério. O Pico do Frade, com 1.429 metros, é o ponto culminante de Macaé.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

RECOMEÇO

BANALIZAÇÃO

CAZAQUISTÃO

DESMATAMENTO

BARBÁRIE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>