Gavião é encontrado ferido a pedrada no Jardim Botânico de Londrina (PR)


Um gavião de tamanho adulto foi encontrado ferido a pedradas, nesta segunda-feira (8), na área do Jardim Botânico de Londrina, na região sul da cidade, ao lado do 2ª Companhia da Polícia Militar Ambiental – Força Verde.

Apesar do ferimento ser considerado grande, numa avaliação preliminar foi verificado que não irá comprometer a recuperação desta ave de rapina. Recolhido na sede da PM Ambiental, a ave aguarda uma médica-veterinária da Universidade Estadual de Londrina (UEL) realizar um diagnóstico mais preciso para saber quais as medidas a sere tomadas para que se recupere.

“Nos preocupa muito os casos de agressões aos gaviões, que está se tornando meio frequente no município. Acabamos de soltar uma outra ave que foi ferida a pedradas e, agora, estamos com este novo espécime. Lembramos que os gaviões não atacam os seres humanos, a não ser que haja algum ninho próximo das pessoas e eles sintam que há perigo para as crias”, assegurou Camila.

Os gaviões são da espécie faconiformes. São aves geralmente identificadas pelo tamanho de médio a pequeno porte, em relação a outras aves de rapina. Eles são dotados de asas curtas e adaptadas à predação em espaços fechados.

(Fotos:Divulgação/PM Ambiental)
(Fotos:Divulgação/PM Ambiental)

Fonte: O Diário


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

VÍTIMAS DA CAÇA

MAUS-TRATOS

RECONHECIMENTO

PRESERVAÇÃO

VAQUINHA ON-LINE

FINAL FELIZ

LEALDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>