EnglishEspañolPortuguês

Saiba quais celebridades não comeram peru no Dia de Ação de Graças

5 de dezembro de 2014
3 min. de leitura
A-
A+

Por Marcela Sini do Prado (da Redação)

O feriado norte americano de Ação de Graças é sinônimo de peru. Você encontra decorações com peru em todos os lugares e, de repente, aparece o enorme pássaro no meio da mesa.

Segundo o site One Green Planet, estas celebridades, por outro lado, não compartilharam esta cruel tradição. Elas devem ter diferentes razões para evitar o peru, mas todas resolveram dar um ar de compaixão a esse feriado em particular. Todo Dia de Ação de Graças, cerca de 45 milhões de perus são mortos para servirem de alimento. Infelizmente, eles são forçados a lidar com as cruéis condições das fazendas industriais, inclusive os perus orgânicos e criados livres têm as pontas de seus bicos e pés removidos como prática padrão.

Ação de Graças é um feriado de agradecimento, então, em nome dos perus da América, um grande obrigado a estas maravilhosas celebridades.

Natalie Portman

1

A vencedora do Oscar tornou-se vegetariana quando tinha apenas oito anos de idade. Em 2009, mudou sua alimentação para o veganismo após ler o livro de Jonathan Safran Foer, intitulado Eating Animals (Comendo Animais, em português). Ela chegou até a escrever uma coluna para o Huffington Post sobre a influência de Foer em sua dieta. Quando estava grávida, em 2011, resolveu voltar a ser vegetariana, mas, desde então, permaneceu vegana. Inclusive, ela realizou seu casamento de forma totalmente vegan no ano de 2012.

Woody Harrelson

2

Harrelson é conhecido por sua afinidade com algumas substâncias naturais, e isso inclui seu modo de vida vegano e crudívoro. Ele não come farinha de trigo ou açúcar. Dirige carros energeticamente eficientes e mora em uma fazenda completamente orgânica. Sim, esse cara ama o meio ambiente.

Ellen e Portia

3

Há muito o que admirar nesse casal, mas o modo de vida livre de crueldade delas com certeza é o melhor ponto. A apresentadora e sua talentosa esposa tornaram-se veganas após terem se mudado para uma fazenda. Interagir com os animais diariamente e criando laços com eles foi o que fez com que o casal parasse, completamente, de comê- los.

Jessica Chastain

4

A talentosa atriz convenceu sua mãe a seguir o veganismo e deu um passo ainda maior quando comprou um caminhão de comida vegana para ela. Sua mãe tornou-se uma chef e lançou carreira quando não havia muitas opções vegan onde ela morava.

Kate e Rooney Mara

5

Esse ano, Kate Mara tornou-se completamente vegana. Ela juntou-se a sua irmã, Rooney, que adorou um jantar particular dado pelo elenco de Ain’t Them Bodies Saints no Sundance Film Festival.

Sarah Silverman

6

Como alguns desta lista, Silverman tornou-se vegetariana enquanto era criança, aos 10 anos de idade, para ser exato. Em 2010, a comediante comparou o casamento ao ato de comer carne, dizendo que ambos são “brutais”.

Samuel L. Jackson

8

Jackson atribui sua imensa perda de peso ao ter se tornado vegano no começo desse ano. Ele ainda abraça a causa, porque ela o ajudará a “viver pra sempre”.

Kristen Bell

9

É notório que Kristen Bell ama os animais. Bem, especificamente as preguiças. Bell era vegetariana desde os 11 anos e tornou-se vegana junto a seu marido, Dax Shepard.

Alicia Silverstone

10

A própria Mamãe Gentil (trocadilho com o título de seu livro The Kind Mama), Silverstone é vegana há aproximadamente 15 anos. Ela é a rainha do Dia de Ação de Graças vegano, para saber mais sobre o que ela serve a sua família, clique aqui. No lugar de comer peru, ela adotou um através do Farm Sanctuary.

Você viu?

Ir para o topo