Saiba quais celebridades não comeram peru no Dia de Ação de Graças


Por Marcela Sini do Prado (da Redação)

O feriado norte americano de Ação de Graças é sinônimo de peru. Você encontra decorações com peru em todos os lugares e, de repente, aparece o enorme pássaro no meio da mesa.

Segundo o site One Green Planet, estas celebridades, por outro lado, não compartilharam esta cruel tradição. Elas devem ter diferentes razões para evitar o peru, mas todas resolveram dar um ar de compaixão a esse feriado em particular. Todo Dia de Ação de Graças, cerca de 45 milhões de perus são mortos para servirem de alimento. Infelizmente, eles são forçados a lidar com as cruéis condições das fazendas industriais, inclusive os perus orgânicos e criados livres têm as pontas de seus bicos e pés removidos como prática padrão.

Ação de Graças é um feriado de agradecimento, então, em nome dos perus da América, um grande obrigado a estas maravilhosas celebridades.

Natalie Portman

1

A vencedora do Oscar tornou-se vegetariana quando tinha apenas oito anos de idade. Em 2009, mudou sua alimentação para o veganismo após ler o livro de Jonathan Safran Foer, intitulado Eating Animals (Comendo Animais, em português). Ela chegou até a escrever uma coluna para o Huffington Post sobre a influência de Foer em sua dieta. Quando estava grávida, em 2011, resolveu voltar a ser vegetariana, mas, desde então, permaneceu vegana. Inclusive, ela realizou seu casamento de forma totalmente vegan no ano de 2012.

Woody Harrelson

2

Harrelson é conhecido por sua afinidade com algumas substâncias naturais, e isso inclui seu modo de vida vegano e crudívoro. Ele não come farinha de trigo ou açúcar. Dirige carros energeticamente eficientes e mora em uma fazenda completamente orgânica. Sim, esse cara ama o meio ambiente.

Ellen e Portia

3

Há muito o que admirar nesse casal, mas o modo de vida livre de crueldade delas com certeza é o melhor ponto. A apresentadora e sua talentosa esposa tornaram-se veganas após terem se mudado para uma fazenda. Interagir com os animais diariamente e criando laços com eles foi o que fez com que o casal parasse, completamente, de comê- los.

Jessica Chastain

4

A talentosa atriz convenceu sua mãe a seguir o veganismo e deu um passo ainda maior quando comprou um caminhão de comida vegana para ela. Sua mãe tornou-se uma chef e lançou carreira quando não havia muitas opções vegan onde ela morava.

Kate e Rooney Mara

5

Esse ano, Kate Mara tornou-se completamente vegana. Ela juntou-se a sua irmã, Rooney, que adorou um jantar particular dado pelo elenco de Ain’t Them Bodies Saints no Sundance Film Festival.

Sarah Silverman

6

Como alguns desta lista, Silverman tornou-se vegetariana enquanto era criança, aos 10 anos de idade, para ser exato. Em 2010, a comediante comparou o casamento ao ato de comer carne, dizendo que ambos são “brutais”.

Samuel L. Jackson

8

Jackson atribui sua imensa perda de peso ao ter se tornado vegano no começo desse ano. Ele ainda abraça a causa, porque ela o ajudará a “viver pra sempre”.

Kristen Bell

9

É notório que Kristen Bell ama os animais. Bem, especificamente as preguiças. Bell era vegetariana desde os 11 anos e tornou-se vegana junto a seu marido, Dax Shepard.

Alicia Silverstone

10

A própria Mamãe Gentil (trocadilho com o título de seu livro The Kind Mama), Silverstone é vegana há aproximadamente 15 anos. Ela é a rainha do Dia de Ação de Graças vegano, para saber mais sobre o que ela serve a sua família, clique aqui. No lugar de comer peru, ela adotou um através do Farm Sanctuary.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CONSERVAÇÃO

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

MAUS-TRATOS

HABITATS DESTRUÍDOS

OMISSÃO

ECONOMIA CIRCULAR

DEDICAÇÃO

TECONOLOGIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>