Centro de esterilização de animais será construído na Vila Cida


Um Centro de Esterilização de Animais será construído na Vila Cida, em Lorena. A construção será custeada pela Secretaria de Saúde, que investirá R$255.013,60 (duzentos e cinquenta e cinco mil, treze reais e sessenta centavos), na obra que terá como objetivo principal a castração de animais do município.

O local contará com recepção, sala de preparo e sala de recuperação, bem como sala de utilidades, sala de esterilização e centro cirúrgico, equipados conforme as recomendações do Conselho Regional de Medicina Veterinária e normas do Ministério da Saúde – Vigilância Sanitária.

De acordo com o gerente da vigilância sanitária de Lorena, Gustavo Marcondes, o centro cirúrgico, contará com duas mesas cirúrgicas equipadas com os mais modernos aparelhos de anestesia e de monitoramento dos pacientes e, para o controle populacional das espécies, será realizado o levantamento populacional, registro e identificação, controle reprodutivo (castração cirúrgica), educação ambiental, entre outros métodos.

O Centro de Esterilização de Animais será construído na Avenida Dr. Eugênio Borges, Vila Cida, em Lorena.

Fonte: Vale News


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CRUELDADE

PROTEÇÃO ANIMAL

ALERTA

VITÓRIA

INVESTIGAÇÃO

FLÓRIDA

JAPÃO

AVANÇO

COMPORTAMENTO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>