EnglishEspañolPortuguês

Centro de esterilização de animais será construído na Vila Cida

3 de dezembro de 2014
1 min. de leitura
A-
A+

Um Centro de Esterilização de Animais será construído na Vila Cida, em Lorena. A construção será custeada pela Secretaria de Saúde, que investirá R$255.013,60 (duzentos e cinquenta e cinco mil, treze reais e sessenta centavos), na obra que terá como objetivo principal a castração de animais do município.

O local contará com recepção, sala de preparo e sala de recuperação, bem como sala de utilidades, sala de esterilização e centro cirúrgico, equipados conforme as recomendações do Conselho Regional de Medicina Veterinária e normas do Ministério da Saúde – Vigilância Sanitária.

De acordo com o gerente da vigilância sanitária de Lorena, Gustavo Marcondes, o centro cirúrgico, contará com duas mesas cirúrgicas equipadas com os mais modernos aparelhos de anestesia e de monitoramento dos pacientes e, para o controle populacional das espécies, será realizado o levantamento populacional, registro e identificação, controle reprodutivo (castração cirúrgica), educação ambiental, entre outros métodos.

O Centro de Esterilização de Animais será construído na Avenida Dr. Eugênio Borges, Vila Cida, em Lorena.

Fonte: Vale News

Você viu?

Ir para o topo