Três pessoas são detidas por deixar animais sem comida em Pérola (PR)


Bovinos tinham carrapatos e feridas quando foram encontrados, diz polícia. (Foto: PMA/Divulgação)
Bovinos tinham carrapatos e feridas quando foram encontrados, diz polícia. (Foto: PMA/Divulgação)

Três pessoas foram detidas em um sítio no município de Pérola, no noroeste do Paraná, nesta sexta-feira (28), por maus-tratos a animais. De acordo com a Polícia Militar Ambiental, faltava comida e água para dezenas deles.

Ainda segundo a polícia, 30 bois e vacas não tinham pastagem para comer e nem onde matar a sede — os bovinos estavam bebendo lama quando os policiais chegaram no local —, além de estarem “repletos de carrapatos e feridas”. Seis carcaças foram encontrados no sítio.

Outros bezerros, em fase de amamentação, estavam presos em pequenos piquetes, “magros e sem água”, conforme a PMA. Além do encaminhamento à delegacia, os responsáveis pelos animais também pagarão multa pelo crime.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

EXEMPLO

CICLOVIA RIO PINHEIROS

ESTRESSE

RESILIÊNCIA

BRECHAS LEGAIS

DENÚNCIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>