ANIMAIS E ESPIRITUALIDADE - GILBERTO DE AZEVEDO MARQUES

Valorizar toda a forma de vida

A paz esteja com todos. Estamos juntos por uma boa causa. Nós que temos algum animal sob nossa tutela temos uma grande responsabilidade porque temos um compromisso direto com uma...

232

28/11/2014 às 15:00
Por Redação

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A paz esteja com todos.

Estamos juntos por uma boa causa. Nós que temos algum animal sob nossa tutela temos uma grande responsabilidade porque temos um compromisso direto com uma vida. A vida de um ser que não se expressa em nosso idioma, mas que em seu silêncio observa tudo a sua volta e compreende o que está acontecendo pelo próprio comportamento de seus tutores.

Este ser que na sua pureza de espírito, que não tem maldade, que age de acordo com o que está aprendendo em seu círculo ou em seu meio de vida nos ama, nos idolatra sem qualquer interesse a não ser receber carinho e ser cuidado.

Você já parou para observar isso?

Uma ave mesmo aprisionada e triste numa gaiola canta para a vida e para chamar a nossa atenção. Um felino que parece flutuar quando corre ou anda, muitas vezes desvia nossa atenção que pode estar voltada para algo não edificante, apenas com seu comportamento carinhoso. O cão, fiel e amoroso, observa quieto em seu canto o tutor e dessa forma chama à atenção e quando consegue abana a cauda com uma felicidade indescritível e corre em direção ao tutor.

Seja qual for o animal que temos sob nossa tutela, todos sem exceção interagem pelo sentimento do amor, uma das maiores potencialidades de toda criatura. Por essa razão devemos rever nosso conceito com relação a todas as espécies de animais, porque como falei anteriormente, estamos comprometidos diretamente com a vida desses seres.

Fico a pensar, como podemos dizer que somos inteligentes se ainda contribuímos com a morte anunciada de bilhões de animais, todos os anos, em todo o mundo sob o pretexto da sobrevivência, da ciência, da alimentação, da vestimenta, da beleza, do entretenimento e outras coisas mais. Quando meu Pai Criador os animais humanos vão se conscientizar e realmente mudar?

Muitos chegam até nós e dizem chorando pelo seu tutelado doente: “Me ajude pelo amor de Deus porque eu amo os animais”. Então quando conversamos, tentando acalmar essas pessoas, descobrimos que na verdade eles apenas amam e se importam com seus “bichinhos de estimação” e está completamente equivocado quando afirma amar os animais.

É claro que a mudança não acontece de uma hora para outra. É preciso consciência para mudar, é preciso sabedoria para ensinar. É preciso exemplos para ser tocado no coração. Com brandura, paz, atingiremos a maturidade do amor e assim estaremos efetivamente respeitando e valorizando a vida de todos os seres desse nosso planeta.

Paz e bem.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.