maus-tratos

É lançada petição online contra tutor que deixou cão morrer de fome porque “não tinha tempo”

O cão foi encontrado num canil privado de Campo Maior
O cão foi encontrado num canil privado de Campo Maior

há uma petição online contra o tutor que abandonou o animal numa boxe de um canil privado em Campo Maior.

Um cão de raça galgo foi encontrado morto à fome em Campo Maior, após uma denúncia anónima que chegou ao Núcleo de Proteção Ambiental da GNR de Elvas.

O animal encontrava-se fechado num canil privado e, segundo o capitão João Janeiro da GNR de Elvas, citado pelo Público, não tinha “nem alimentação, nem sequer água”.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

A situação causou indignação, e levou mesmo à criação de uma petição online que pede o cumprimento da lei 69/2014 que criminaliza os maus tratos a animais. Desde que a lei entrou em vigor, a 1 de outubro, já foram instaurados sete processos-crime por maus tratos a animais.

Segundo o que o alferes Diogo Gomes, da GNR de Elvas, contou à CMTV, o tutor foi identificado pela GNR, e justificou o abandono do animal com a falta de disponibilidade, alegando não ter “tempo para se deslocar ao local onde [o cão] se encontrava guardado”.

De acordo com a CMTV, os residentes da zona já tinham reparado no cheiro a cadáver. Segundo o alferes Diogo Gomes, o cão já estaria morto há três ou quatro dias.

*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.

Fonte: DN Portugal

1 COMENTÁRIO

  1. É MUITO TRISTE SABER QUE O SER HUMANO CONSEGUE TER ATITUDES DIGNAS DOS PIORES FILMES DE TERROR, É REVOLTANTE SABER QUE SE USA DA “DESCULPA ESFARRAPADA” DA FALTA DE TEMPO PARA DEIXAR UM ANIMAL QUE É SEU DEPENDENTE, MORRER NESSAS CONDIÇÕES. EM CERTAS SITUAÇÕES SOU TOTALMENTE A FAVOR DO “OLHO POR OLHO DENTE POR DENTE”. NÃO EXISTE DESCULPA HUMANAMENTE ACEITÁVEL PARA ESSAS BARBARIDADES QUE COMETEM DIARIAMENTE COM NOSSOS ANIMAIS!!

  2. Se o “tutor de coisa nenhuma” tivesse soltado o pobre cão na rua, pelo menos ele teria uma chance de se alimentar nem que fosse no lixo. Agora é tarde para o cão mas não é tarde para que a justiça se cumpra para quem não foi nem bom nem justo.

  3. O pior é saber que isso é comum nas aldeias, principalmente na época de férias e de caça. É assim que esses infelizes retribuem a dedicação de um cão. Se esse desgraçado tiver filhos, espero em Deus que lhes façam o mesmo

    • Penso, colega, que os filhos não devem pagar pelos crimes de seus pais a não ser que sejam criminosos também, cada qual responda pelos seus próprios atos ou a justiça será mais cega do que já é.

  4. sempre digo que o ser humano acha que os animais são saco de pancada para descarregar sua raiva sua frustração,que pena o íntimo dessa pessoa deve ser um vazio infinito,que a justiça de Deus seja maior do que a do homem

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui