presa há quase 2 semanas

Vídeo mostra jornalistas perfurando concreto para resgatar gata

De acordo com testemunhas, a gata ficou presa devido à reforma de uma loja anexa a um edifício residencial. “Tinha uma semana que o pobre animal não conseguia sair. Ele...

94

12/11/2014 às 06:00
Por Redação

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Tirando a perda de peso, gata não apresentou nenhum problema de saúde Foto: Alamy/Legion Media

Tirando a perda de peso, gata não apresentou nenhum problema de saúde Foto: Alamy/Legion Media

De acordo com testemunhas, a gata ficou presa devido à reforma de uma loja anexa a um edifício residencial. “Tinha uma semana que o pobre animal não conseguia sair. Ele ficou rouco de tanto miar para pedir ajuda”, lê-se em um fórum de internet sobre o caso.

Os jornalistas que chegaram ao local não conseguiram descobrir o nome do proprietário do espaço em reforma nem encontrar os responsáveis pelos eventuais maus-tratos ao animal. Mas uma coisa era clara: o felino estava preso há quase duas semanas e só conseguia obter alimento por furos nos blocos de concreto.

Os repórteres entraram então em contato com a diretoria regional do Ministério para Situações de Emergência, com o serviço de resgate local e com representantes de organizações civis, mas nenhum deles aceitou libertar a gata – seja por ausência de licença para o resgate de animais ou para não contrariar a lei que proíbe danificar a propriedade alheia.

A falta da assistência oficial obrigou os jornalistas a procurarem outra saída. A tentativa de um deles, Andrêi Kazantsev, de perfurar o bloco de concreto com um machado e furadeira não resolveu o problema. Logo conseguiram um martelo, uma alavanca e uma furadeira de concreto emprestados pelo dono do quiosque de materiais de construção próximo ao local. Até mesmo uma jovem que aguardava na fila da loja saiu para ajudar a resgatar o animal.

Após uma hora de tentativas, a equipe improvisada conseguiu finalmente fazer um buraco no bloco de concreto e retirar a prisioneira, uma gata cinza da raça Scottish Fold. Tirando a perda de peso, a gata não apresentou nenhum problema de saúde.

Fonte: Gazeta Russa

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.