Polícia de Meio Ambiente captura jacaré e pássaros em Uberlândia (MG)


Cinco animais silvestres foram capturados na manhã desta segunda-feira (24), nos Bairro Luizote de Freitas, Tibery e Morumbi, em Uberlândia. De acordo com a Polícia de Meio Ambiente, foram recolhidos um jacaré pequeno, um tucano, um jabuti, um gavião e um papagaio. Os animais serão encaminhados ao Hospital Veterinário da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e passarão por análise clínica.

Ainda segundo os militares, moradores encontraram os animais nos quintais de residências e entraram em contato com a polícia. Após a análise, se estiverem em boas condições os animais serão soltos na natureza.

Segundo os militares, devido ao desmatamento, queimadas e longa estiagem os animais silvestres são forçados a buscar alimentos e abrigos na zona urbana da cidade.

Animais foram encaminhados para atendimento clínico (Foto: Sargento Eduardo/ Arquivo Pessoal)
Animais foram encaminhados para atendimento clínico (Foto: Sargento Eduardo/ Arquivo Pessoal)

Fonte: G1

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AGRESSÃO BRUTAL

INSTINTO

VIDA NA RUA

RESPEITO E AFETO

FINAL FELIZ

TRISTEZA

PUNIÇÃO

MAUS-TRATOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>