Encontrada abandonada, porquinha necessita de fisioterapia para voltar a andar em Santos (SP)


Batizada carinhosamente de Teodora, uma porquinha, ainda filhote, recebe atendimento desde o dia 10 de novembro, na sede da Coordenadoria Municipal de Proteção à Vida Animal (Codevida), no Jabaquara, em Santos. O animal, resgatado no Saboó após ficar dois dias abandonado, necessita de sessões de fisioterapia e acupuntura para que possa recuperar o movimento das patas traseiras.

”Ela está com uma paralisia e não consegue andar, em razão disso. Fizemos um raio-X nela e verificamos que não há nenhuma fratura, apenas uma fissura na coluna”, explica a voluntária da Codevida, Marilucy Pereira.

Segundo a voluntária, a porquinha foi resgatada após uma denúncia à Codevida. “Ligaram nos informando que ela estava há dois dias em um matagal, no sopé do morro. Fizemos o resgate, mas ainda não sabemos sua história. Não sabemos se ela foi descartada de algum criadouro no alto do morro ou se caiu lá de cima”.

Desde o resgate, Teodora está sob os cuidados de uma veterinária da Codevida. “Buscamos agora um profissional especializado em fisioterapia e acupuntura, que possa dar sequência ao tratamento. Estamos preocupados porque, se ela não voltar a andar, sua vida estará condenada”, comenta a voluntária, lembrando que diferente de um cachorro, uma porquinha como essa pode chegar a pesar até 400 quilos. “Por isso é importante que ela recupere o movimento das patas”.

Interessados em ajudar no tratamento de Teodora poderão entrar em contato com a sede da Codevida, no telefone 3203-5075 ou 3203-5593.

Animal, que estava abandonado no Saboó há pelo menos dois dias, foi resgatado após denúncia
Animal, que estava abandonado no Saboó há pelo menos dois dias, foi resgatado após denúncia

 Fonte: A Tribuna


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

EXEMPLO

CICLOVIA RIO PINHEIROS

ESTRESSE

RESILIÊNCIA

BRECHAS LEGAIS

DENÚNCIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>