Raio atinge árvore e mata cachorro em município do Sertão paraibano


(Foto: reprodução)
(Foto: reprodução)

As chuvas que caíram durante essa semana no Sertão paraibano são isoladas e não representam o início de um período chuvoso na região, segundo especialistas. Mesmo assim, são suficientes para deixar algumas populações em alerta devido ao risco de inundações e raios.

No município de Paulista, por exemplo, um raio atingiu uma árvore no quintal de uma residência no sítio Várzea da Serra e acabou ocasionando a morte de um cachorro (clique na imagem para ampliar).

O fenômeno ocorreu durante a chuva que caiu na madrugada de quarta-feira (19). A descarga elétrica atingiu a copa de um coqueiro, quebrou um galho e fez um buraco no caule da árvore. Um cachorro que dormia embaixo, preso ao caule, morreu no local.

De acordo com as previsões da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), até o final do ano as chuvas continuam dentro da média histórica prevista para o estado, e novas precipitações deverão acontecer durante o fim de semana.

 Fonte: Exatas News


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AMOR

EMPATIA

AMOR

CRUELDADE

CHINA

FINAL FELIZ

POLUIÇÃO

COMPAIXÃO

VIOLÊNCIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>