Unilever processa marca de maionese vegana


Their-Turn-Just-Mayo-677x1024Univeler, a mega multinacional de 60 bilhões de dólares, cujo portfólio de marcas inclui a maionese Hellman’s, resolveu processar para aleijar a pequena startup Hampton Creek por causa de sua maionese vegana chamada Just Mayo.

A Unilever alega que maionese por definição deve conter ovos e que a marca tem que ou acrescentar ovos ou sair das prateleiras. Em suma, um processo absurdo, é como se para se chamar um bolo de bolo ele tivesse que conter ovos. Surreal em sua falta de honestidade.

O CEO da Hampton Creek, Josh Tetrick, é um defensor da agricultura sem crueldade e já fez uma palestra TED sobre o assunto.

O que você acha de uma empresa como a Unilever, que você deveria boicotar por causa dos testes com animais e prática capitalista monopolista, processar uma empresa pequena que quer fazer a diferença para o planeta?

Fonte: Lobo Repórter


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CRIME AMBIENTAL

ABERRAÇÃO LEGISLATIVA

EXEMPLO

CICLOVIA RIO PINHEIROS

ESTRESSE

RESILIÊNCIA

BRECHAS LEGAIS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>