EnglishEspañolPortuguês

Mulher que jogou cadela em lata de lixo é acusada de crueldade animal na Pensilvânia (EUA)

15 de novembro de 2014
3 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Foto: One Green Planet
Foto: One Green Planet

Para tutores sérios e dedicados, é impossível compreender como uma pessoa pode adotar um cão, levá-lo para casa e então deixá-lo passar fome, jogá-lo em uma lata de lixo e desaparecer. Mas, mesmo assim, a realidade é que inocentes animais são levados por pessoas irresponsáveis muito frequentemente e obrigados a sofrer sob seus “cuidados”. As informações são do One Green Planet.

O sofrimento de um desses cães finalmente chegou ao fim, mas as experiências que ela teve que enfrentar para conseguir uma nova vida não são aquelas que qualquer pessoa que ama animais desejaria para um ser senciente. A cachorra Fawna foi descoberta amarrada dentro de um saco de lixo, por um funcionário da área de coleta, Nathan Binnis. Ele conta ter ficado chocado ao ver o lixo “se mover” quando ele abriu a tampa de uma lata de lixo em um parque de trailers em  New Stanton, na Pensilvânia. O cão foi deixado para morrer de fome na lixeira por  seis dias e estava severamente magro. Binnis imediatamente chamou a Humane Society do condado de Westmoreland pedindo ajuda e alimentou o filhote com seu almoço enquanto esperavam pelo socorro.

Foto: Life with Dogs
Foto: Life with Dogs

Quando a cachorra foi adotada, foi implantado nela um microchip e por isso as autoridades puderam identificar a residente do parque de trailers, Nicole Baker, como a pessoa que abusou de Fawna. Investigações posteriores revelaram mensagens em que Baker enganou intencionalmente a algumas pessoas que se ofereceram para cuidar da cachorra.

Brittany Prinkey, filha de Baker, vive no trailer ao lado de sua mãe, mas descreveu a sua relação com ela como “distante” e afirmou não ter tido conhecimento do que estava acontecendo com Fawna. Baker tinha listado Prinkey como um contato secundário quando adotou Fawna – Prinkey desconhecia esse fato até ter sido contatada e informada do que havia ocorrido.

Fawna, em sua nova vida. Foto: Humane Society de Westmoreland
Fawna, em sua nova vida. Foto: Humane Society de Westmoreland

“Estou super desapontada com ela. Não entendo como alguém pode fazer isso”, disse Prinkey.

Fawna pesava menos de oito quilos quando foi levada ao abrigo da Humane Society – o peso ideal para uma cachorra do seu porte está entre 13 e 22 quilos. Após jogar Fawna no lixo, Baker pegou um avião e se mudou para o Texas, para estar próxima ao seu namorado. Atualmente, ela está enfrentando acusações de crueldade animal e conduta desordeira.

Apesar do futuro não parecer muito brilhante para Baker, Fawna virou uma nova página e está prosperando, sob os cuidados de um veterinário. Janet Dillon, sua agente, disse que Fawna já recuperou mais de três quilos.

A Humane Society recebeu diversas manifestações de interesse por parte de potenciais adotantes que gostariam de ter Fawna em seus lares, mas eles terão que esperar até que ela esteja saudável o suficiente. Nesse meio tempo, a cadela está vivendo uma ótima fase, aprendendo a apreciar as coisas boas da vida – por exemplo, aconchego, brinquedos e idas ao pet shop.

Foto: Humane Society de Westmoreland
Foto: Humane Society de Westmoreland

Você viu?

Ir para o topo