EnglishEspañolPortuguês

'Pretendo cuidar dos animais do mundo, sou muito apaixonada', diz Tatá Werneck

9 de novembro de 2014
2 min. de leitura
A-
A+
Tatá Werneck mostra seus gatinhos para o Mais Você (Foto: Arquivo Pessoal)
Tatá Werneck mostra seus gatinhos para o Mais Você (Foto: Arquivo Pessoal)

Carinhosa, meiga e cuidadosa com os animais. A Tatá Werneck engraçada que todos conhecem, também tem um lado dedicado às fofurinhas que recebe em sua casa e no abrigo que está construindo. A atriz, que esteve no Mais Você recentemente, contou tudo sobre sua paixão nos bastidores do programa. “A primeira coisa que fiz quando entrei na TV, antes de pensar em casa e essas coisas, foi procurar um lugar onde pudesse instalar um abrigo para animais abandonados. Por enquanto, estou com alguns cachorros por lá, mas preciso de seis meses para esterilizar tudo”, disse ela.

Tatá apresenta as fofuras que tomam conta de sua casa (Foto: Arquivo Pessoal)
Tatá apresenta as fofuras que tomam conta de sua casa (Foto: Arquivo Pessoal)

Os animaizinhos sabem mesmo tocar o coração da atriz. O abrigo ainda está em obras, mas ela já cuidava dos bichinhos há muito tempo: “Na minha casa tinham 22 gatos, acabei de doar alguns e agora estou com sete. Não aguento ver um animal abandonado, eu pego, castro, cuido e deixo para adoção. Então, com o abrigo pretendo cuidar dos animais do mundo, pois sou muito apaixonada”.

Trabalhos sociais

Além disso, Tatá divide seu tempo com ONGs que tratam da diversidade e inclusão no teatro. A Escola de Gente investe, desde 2003, no grupo Os Inclusos e os Sisos – Teatro de Mobilização pela Diversidade, projeto criado por iniciativa da atriz. “Fizemos, no Brasil, a primeira peça totalmente acessível para pessoas com deficiência. As peças tinham intérprete de libra, material em braile, etc”, comentou Tatá.

A humorista ainda destacou que, mesmo existindo atrações teatrais gratuitas, muitas vezes, o público não comparece: “As pessoas sempre reclamam que teatro é muito caro, por isso fazemos peças gratuitas e acessíveis. Estamos com uma peça infantil em cartaz no Teatro Ipanema aos sábados e domingos. Mas, o que é muito triste é que, mesmo sendo gratuita e totalmente acessível, não lota”.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo