Mais de 20 gatos são mortos por envenenamento em Conceição (PB)


A população do município de Conceição, em Paraíba, está revoltada com o ato criminoso praticado por um desconhecidos no último domingo (02). Aproximadamente 20 gatos foram encontrados mortos no Bairro São Geraldo.

Um morador do bairro presenciou a cena e não conseguiu fazer mais nada, pois os animais já estavam morrendo. Segundo ele, os gatos foram envenenados com “Mil Gatos”.

É crime

Envenenar animais é um crime previsto na Lei de Crimes Ambientais. Nesta Lei consta que, quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, que moram em casa, nativos ou exóticos é penalizado com detenção de 3 meses a um ano e multa.

Fonte: Pb Agora

 

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MAUS-TRATOS

PROTEÇÃO ANIMAL

INESPERADO

ASCENSÃO

GRATIDÃO

INDEFESAS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>