EnglishEspañolPortuguês

Dezenas de cães são encontrados em situação deplorável no Arizona (EUA)

5 de novembro de 2014
2 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

dogs

Autoridades do Condado de Maricopa (Arizona, EUA) estão investigando o caso de dezenas de cães que foram encontrados vivendo em condições deploráveis ​​em uma propriedade particular localizada no extremo sudoeste do Vale.

Segundo os investigadores, havia mais de 90 animais na propriedade, onde encontraram evidências de prática de rinhas de galos, e talvez de cães. As informações são da Azfamily.

“Há cães de diferentes raças em pequenas gaiolas”, disse Joaquin Enriquez, funcionário da prefeitura. “Chegamos a encontrar 10 a 12 cães em uma pequena gaiola. Então, obviamente, estamos suspeitando que se praticasse algum tipo de combate. Inicialmente, o local era usado para rinha de galos, como uma arena. Mas agora parece que pode haver algo envolvendo também rinhas de cães”.

Havia um total de 40 cães presos em gaiolas minúsculas.

“Nada de abrigo adequado ou comida apropriada. O morador do local e “tutor” dos cães ainda mencionou que ele iria dar-lhes sobras de pizza”, disse Enriquez. “Obviamente, isso não é cuidar dos cães”.

Os oficiais também encontaram um cachorro morto, que parecia ter sido atacado por um outro cão. Dois cavalos sofreram um colapso após a chegada dos investigadores e tiveram de ser levados a um veterinário. Vizinhos chamaram as autoridades por terem notado um movimento estranho na propriedade, no fim de semana. Havia latas de cerveja espalhadas ao redor da área, indicando que ali aconteciam grandes festas.

“Encontramos latas de cerveja”, disse Enriquez, “e algo parecido a uma corda, amarrada a diferentes áreas em torno de árvores, levando-nos a acreditar em diferentes pontos onde cães eram amarrados”. De acordo com a reportagem, o homem que vive no local chama-se Luis Garcia, e  estaria alugando o imóvel.  Ele informou às autoridades que os cães foram resgatados quando tentaram atacar os seus cavalos. Os investigadores não acreditaram nessa informação.

Garcia está enfrentando pelo menos 40 acusações de abuso animal, e pode vir a enfrentar mais, conforme esta investigação progride. Mais de uma dúzia de cães foram levados a um veterinário para atendimento de emergência. Os demais foram levados temporariamente a uma delegacia.

Você viu?

Ir para o topo