prejudicial a humanos e animais

Novo estudo revela que os zoológicos não são educativos para as crianças

(da Redação)

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Zoológicos tentam esconder a crueldade do cativeiro por trás de uma máscara de “educação para a conservação”. Mas um novo estudo mostra que a aprendizagem não é geralmente o resultado. As informações são da ONG PETA Latino.

Sociólogos britânicos reuniram dados de crianças entre 7 e 15 anos, antes e depois de visitar o Jardim Zoológico de Londres. Os pesquisadores descobriram que 59% das crianças que foram ao zoológico não obtiveram resultados educacionais positivos. Esse número vai para 66%, quando as crianças não têm um guia. E em muitos casos, a viagem até o zoológico ainda teve um impacto negativo sobre o entendimento das crianças sobre os animais e seus habitats.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

O que mais podemos aprender com estes lugares tristes é a forma como os animais agem quando são separados de suas famílias, mantidos em cativeiro, e quando lhes é negado tudo o que é natural e importante para eles.

Foto: Jo-Anne Mc Arthur
Foto: Jo-Anne Mc Arthur

Outro estudo mostra como cativeiro é prejudicial aos animais

Os pesquisadores observaram 60 grandes macacos em três santuários de chimpanzés e seis zoológicos da América do Norte, dos quais 36 eram “animais de estimação” ou foram explorados em circos. Os chimpanzés foram criados por seres humanos e, portanto, tinham “pobres histórias sociais” e eram significativamente menos propensos a se relacionar com outros macacos em atividades sexuais.

Dr. Stephen R. Ross, um investigador, disse: “Negar (aos chimpanzés) o acesso a membros de sua própria espécie durante o período crítico da infância, resulta em comportamentos consequentes que duram uma vida. Mesmo com o melhor atendimento na idade adulta, muitas vezes não se encaixam com outros chimpanzés.”

O cativeiro é de pouco benefício para os seres humanos e extremamente prejudicial aos animais.

1 COMENTÁRIO

  1. ESTUDOS REVELAM O QUE TODO MUNDO JÁ SABE, MENOS AS CRIANÇAS. MAS AINDA BEM QUE ELAS TEM TEMPO PARA APRENDER O QUÃO ABOMINÁVEL É MANTER UM ANIMAL FORA DE SEU HABITAT NATURAL E PRESO (ENJAULADO). ELAS PRECISAM APRENDER TAMBÉM A NÃO SER GANANCIOSAS E A NÃO GANHAR DINHEIRO AS CUSTAS DESSES ANIMAIS MARAVILHOSOS. QUEM SABE SÓ ASSIM TENHAMOS UM FUTURO MELHOR!

  2. Vai ser ensinando o oposto do que nos foi ensinado quando crianças as novas crianças que vamos mudar o mundo. Não adianta querermos mudar o pensamento de um adulto sobre crenças e preconceitos arraigados desde criança. É muito mais fácil ensinar desde pequeno do que depois de grande. O problema é que temos visto pais egoístas ensinando o egoísmo aos filhos. Sendo assim só podemos esperar que o mundo piore ao invés de melhorar.
    Por outro lado temos visto crianças com um senso de justiça e uma moral muito mais elevada que os próprios pais. Uma verdadeira prova da intervenção divina no processo de mudança do mundo. Sem o envio desses espíritos mais evoluídos ao planeta, iríamos continuar eternamente vivendo nesse gigantesco purgatório que é a terra atualmente.

  3. Pois é… pesquisas e mais pesquisas e ainda precisamos debater o assunto zoológico inúmeras vezes.

    Não há apontamento algum que assegure que visitantes saiam desses locais munidos de saberes transformadores à fauna, à conservação de espécies ou ainda que esses visitantes quebrem paradigmas referentes ao tema.

    E a vida desses animais encarcerados para puro voyeurismo segue sem que nada de mais contundente à sua saúde física e emocional seja realmente transformador

    Não há aspecto pedagógico inserido; não há Educação Ambiental como linha a ser vivenciada ou ainda um ideal preservacionista aplicado na filosofia dessas Fundações .

    Tratam vidas como mais uma forma de lazer familiar.

  4. Imaginem os humanos enjaulados em “homológicos” para diversão e lazer das demais espécies que os humanos cruelmente enjaulam nos sádicos zoológicos nada lógicos. Humanos: o maior predador de todos, portanto, o mais perigoso no sentido de extinguir as demais espécies e a sua própria, coisa que ocorre no terrorismo, por exemplo.

  5. Vocês não tem o link para essas duas pesquisas? Ou pode ser o nome original dos estudos para que eu possa buscar. Gostaria de ler na íntegra e também compartilhar com amigos e colegas de profissão (biologia).

  6. ZOOLOGICOS SÃO UMAS MERDA ,SO SERVE PRA MALTRATAR ANIMAIS,,,NUNCA NA MINHA VIDA PERDI MEU TEMPO PRA PASSEAR NESTE LUGAR ,,,PRA K VER MALDADES,,RAÇA HUMANA MERECE UM CASTIGO DE DEUS PRA VER SE APRENDE A RESPEITAR OS SERES VIVOS,,INDEPENDENTE DA RAÇ

  7. Pessoal do ANDA, não seria o certo Steve Ross, que é primatologista??? Pq na pesquisa por Dr. Stephen R. Ross só encontra biografia e reportagens sobre um sr. que é do ramo imobiliário de New, ligado a esportes como filantropo. Verifiquem isso por favor, acredito estar errado o nome na reportagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui