Peixes aparecem mortos na Represa Municipal de Rio Preto (SP)


Dezenas de peixes apareceram mortos ontem no lago 2 da Represa Municipal de Rio Preto. O tapeceiro Cristiano Cristóvão Pereira, que estava pescando no local, identificou que entre as espécies de peixes boiando estavam tilápias, carás e tucunarés de pequeno e médio porte. “Tem até uns peixes subindo para respirar”, afirmou Pereira.

De acordo com o biólogo Arif Cais, a morte de peixes pode ter sido causada pela redução do oxigênio da água. O gerente regional da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb), Antonio Falco Júnior, afirmou que as fortes chuvas podem ter remexido o fundo da represa e contribuindo para a reduzir o oxigênio na água.

Para o biólogo, a situação da represa carece de atenção dos técnicos do Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto (Semae). “A represa está com uma situação muito ruim”. O Semae informou que a captação e o tratamento da água da Represa estavam normais, mas espera análise da Cetesb para ” uma avaliação melhor”.

Tiápias, carás e tucunarés boiando às margens do lago 2
Tiápias, carás e tucunarés boiando às margens do lago 2

Fonte: Diário Web

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CRUELDADE

TECNOLOGIA

DESUMANIDADE

ACOLHIMENTO

EFICIÊNCIA

VIDAS PERDIDAS

DEDICAÇÃO

SOFRIMENTO EMOCIONAL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>