Acadêmicos cadastram animais em Itaboraí (RJ)


Por Priscilla Poubel ( em colaboração para a ANDA)

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Como parte das comemorações do Dia Mundial dos Animais, estudantes do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Anhanguera de Niterói (UNIAN), unidade Itaboraí, realizam, hoje, 28, o projeto ‘Dia de Campo sobre Extensão Rural’. Uma iniciativa acadêmica interdisciplinar que envolve os alunos das disciplinas de Extensão Rural, Clínica Médica de Animais de Companhia II e Estágio Supervisionado.

A atividade visa realizar um levantamento dos animais provenientes da comunidade do entorno da unidade para castração, bem como, vermifugação, vacinação, acompanhamento das condições de vida, nutrição e riscos de zoonoses.

“Essa é uma excelente oportunidade para a comunidade de cuidar e prevenir os seus animais domésticos. Além disso, os animais cadastrados no programa de castração poderão ter acesso à cirurgia gratuitamente, sendo realizada pelos estudantes, supervisionados pelos professores, no próprio hospital veterinário da instituição”, explica a professora Rita Aurnheimer, coordenadora do curso.

Os interessados em obter orientações de como cuidar dos animais poderão comparecer de 9h às 13h, no Hospital localizado na Estrada Cabuçu, s/n, Caluge, Itaboraí. A ação conta ainda com a parceria da Quallitas, Purina, Prac-Tic, Dinare, Biovet, Novartis e Ecovet.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

MAUS-TRATOS

HABITATS DESTRUÍDOS

OMISSÃO

ECONOMIA CIRCULAR

DEDICAÇÃO

TECONOLOGIA

COMPAIXÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>