Prefeituras promovem campanha de vacinação contra raiva em novembro


(Foto: divulgação)
(Foto: divulgação)

A vacinação contra a raiva animal, tradicionalmente realizada em agosto, foi marcada para o próximo mês em seis cidades da região. Cães e gatos de Santo André, São Bernardo São Caetano, Diadema, Mauá e Ribeirão Pires serão imunizados de graça durante a campanha, que terá postos volantes espalhados pelos bairros. Para saber os endereços, basta consultar os sites das prefeituras. Rio Grande da Serra não informou se irá participar da ação.

Em Santo André, a campanha ocorrerá entre os dias 3 e 18 de novembro. Serão 120 postos volantes espalhados pela cidade e um fixo no canil municipal (Rua Igarapava, 239, bairro Valparaíso). Nos postos volantes, que ficarão em oito locais diferentes por dia, o horário de atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Na hora do almoço, entre 12h e 13h, as barracas serão fechadas.

Em São Bernardo, a vacinação começa no dia 3 de novembro e segue até 2 de dezembro, tanto no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) – Avenida Dr. Rudge Ramos, 1.740, bairro Rudge Ramos – quanto em outros 93 postos.

Em São Caetano, a vacinação será realizada entre os dias 4 e 15 de novembro, das 9h às 16h.

Em Ribeirão Pires, a aplicação será entre os dias 1º e 18 de novembro. No dia 1º será realizada a abertura, das 10h às 16h, na Praça Central da cidade. A partir do dia 3 de novembro, até o dia 18, as equipes do CCZ percorrerão os bairros para aplicar as vacinas. Também no período, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h, o CCZ aplicará as doses (Rua Catarina Rios Giachelo, 185, Centro).

Em Diadema, a Prefeitura inicia no dia 3 de novembro a imunização contra a raiva. Para isso, o CCZ montará postos de aplicação das doses em 59 locais, que funcionarão de segunda a sábado, nos períodos da manhã e tarde. Quem não conseguir levar o bichinho durante a campanha poderá ir ao CCZ (Rua Ipoá, 40, Jardim Inamar) nos dias 8 e 29 de novembro, das 9h às 16h. Em 2013, a campanha imunizou mais de 16 mil animais.

Mauá realizará a vacinação no período de 3 a 28 de novembro, em 68 postos fixos e três volantes.

A raiva ataca o sistema nervoso central e é transmitida pelo cão, gato ou morcego através da mordedura quando o vírus está presente na saliva do animal. No homem, os sintomas são paralisia de membros inferiores, depressão mental, agitação, mal-estar, febre, salivação intensa e podem evoluir para morte.

Fonte: Diário do Grande ABC

 

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

VIDAS PERDIDAS

DEDICAÇÃO

SOFRIMENTO EMOCIONAL

DOÇURA

AÇÃO HUMANA

JAPÃO

FINAL FELIZ

POLUIÇÃO SONORA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>