Cão tenta separar briga entre irmãos e acaba levando um chute na cabeça


Um cachorro foi agredido na tarde desta terça-feira (21), durante uma briga entre dois irmãos, em São Vicente, no litoral de São Paulo. Durante a discussão, que aconteceu no meio da rua, o cachorro levou um chute na cabeça e foi arremessado contra a parede. O animal acabou ficando ferido e será avaliado por um veterinário nesta quarta-feira (22).

De acordo com o eletricista João Nascimento Lima, de 41 anos, a briga começou porque o irmão dele, que mora na rua, queria entrar em casa para usar drogas. Como não foi autorizado, a dupla começou a brigar até que o cachorro de Lima entrou no meio da discussão. A câmera de monitoramento da casa do eletricista filmou toda a briga.

O cachorro de João, que estava no meio da confusão, levou um chute na cabeça e foi atirado contra a parede. O cão Maxsuel, de 7 anos, é da raça Dachshund, conhecida como salsicha ou salsichinha. “Ele não poderia ter feito isso com o meu cachorro. O animal está com a barriga inchada, estou preocupado. Pretendo levá-lo ao veterinário ainda hoje”, afirma João.

O eletricista pretende também fazer um boletim de ocorrência de maus-tratos ao cachorro e de ameaça. “Meu irmão, quando usa drogas, fica alterado. Quando ele decidiu ir embora acabou me ameaçando, falando que voltaria e que me mataria”, finaliza ele.

(Clique aqui para ver o vídeo no site original)
(Clique aqui para ver o vídeo no site original)

Fonte: G1

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

NOVOS LARES

RIO CLARO (SP)

EXTINÇÃO

VISIBILIDADE

CANADÁ

ABRAÇO ANIMAL

DENÚNCIA

JAPÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>