Polícia persegue cavalo no meio do trânsito


Um cavalo obrigou, este domingo, pelo menos dois carros da polícia de Nova York a uma perseguição no meio do trânsito agitado da cidade. O animal, supostamente pertencente a uma empresa que faz passeios de charrete, fugiu quando lhe tentavam dar um banho frio.

Parte da perseguição foi filmada em vídeo por um ativista da NYCLASS, um grupo de defesa dos direitos dos animais. A associação tem-se batido pela proibição daqueles passeios turísticos e o mayor Bill de Blasio tinha mesmo prometido, durante a campanha eleitoral, acabar com eles.

Mas ainda não cumpriu e a NYCLASS Adverte: «É o mais recente exemplo de que pôr carruagens puxadas por cavalos não é apenas desumano, mas totalmente inseguro numa cidade congestionada com carros, camiões e autocarros». «Está na altura de o Conselho da Cidade agir e retirar os cavalos das ruas de Nova York», disse Allie Feldman, dirigente da associação.

A NYCLASS, que colocou o vídeo no YouTube informa ainda que o animal foi capturado, mas que não sabe em que condições se encontra.

*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.

Fonte: TVi24

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MAUS-TRATOS

SEGUNDA CHANCE

CENSURA

DESPERTAR

PROTEÇÃO

HOLOCAUSTO

INSPIRAÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>