Documentário mostra ilha onde vivem chimpanzés que sobreviveram a testes animais


Eles já foram usados como cobaias de laboratório, mas resistiram às doenças e a duas guerras civis.  Foto :Divulgação
Eles já foram usados como cobaias de laboratório, mas resistiram às doenças e a duas guerras civis.
Foto :Divulgação

O documentário “A Ilha dos Macacos” é o resultado de uma produção que foi até a Libéria para mostrar a região onde vivem somente chimpanzés. A equipe da revista virtual Motherboard visitou o país para mostrar que a interação pacífica entre o homem e a natureza permanece distante de se concretizar.

O documentário mostra uma área isolada habitada unicamente por chimpanzés que, depois de terem sido usados em testes de laboratório, sobreviveram a doenças e duas guerras civis, e agora causam preocupação nas comunidades vizinhas.

O laboratório, que era mantido pelo Hemocentro de Nova York, foi fechado em meados dos anos 2000 após a crescente pressão de ativistas que protestavam contra o uso de chimpanzés em pesquisas. Agora, os macacos de laboratório vivem em uma série de pequenas ilhas usadas para que eles vivam em paz até o fim.

A equipe de filmagens entrevistou a cientista Betsy Brotman que tem uma vida profissional marcada pelas mudanças drásticas de opinião em relação aos testes de animais, e sua conturbada relação com a Libéria.

Além do documentário, a 20th Century Fox e o Motherboard fazem outro lançamento neste ano: a série de curtas “Before the Dawn”, inspirada nos dez anos entre os longas “Planeta dos Macacos: A Origem” e sua sequência “Planeta dos Macacos: O Confronto”.

Assista “A Ilha dos Macacos” no vídeo abaixo:

Fonte: Ciclo Vivo


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DESMATAMENTO

BARBÁRIE

PRESSÃO INTERNACIONAL

INVOLUÇÃO

UNIÃO

PREVENÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>