Mais de 900 animais foram abandonados só este ano


Em Braga, só este ano, foram abandonados 917 animais. Segundo dados do Canil/Gatil Municipal 317 animais foram resgatados e os restantes 529 foram entregues diretamente ao estabelecimento pelos cidadãos.

Dificuldades econômicas são os motivos apontados para o abandono, sendo que nos meses de verão se regista um maior número destes casos, como já vem sendo habitual.

Também na Associação para a Defesa dos Animais e Ambiente de Vila Verde, a situação é semelhante, sendo que o maior problema prende-se com uma cultura rural em que os animais andam livremente na rua, chegando muitas vezes à associação vítimas de atropelamentos. A liberdade faz aumentar também o número de cadelas grávidas, cujas crias acabam por ser entregues na associação.

No entanto, o número de adoções está a diminuir refere ao Jornal de Notícias. Nesta associação a queda de adoções chegou quase aos 50%.

Só em Braga, já foram mortos este ano, por motivos de doença, 351 cães e gatos.

Fonte: Notícias ao Minuto


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

RÚSSIA

FINAL FELIZ

CRUELDADE

CRISE ECONÔMICA

SINERGIA

MAUS-TRATOS

MAUS-TRATOS

PROTEÇÃO ANIMAL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>