Mais de vinte animais adotados numa semana no Centro de Reabilitação Animal de Gaia


O Centro de Reabilitação Animal de Vila Nova de Gaia (CRA) viveu uma semana muito positiva, devido à realização de uma campanha que acabou por resultar na adoção de 26 animais (cães e gatos). Graças a esta iniciativa, a ocupação do equipamento diminuiu consideravelmente, ao mesmo tempo que se divulgou a sua existência e os seus animais. O CRA tem ainda nas suas instalações muitos animais, de várias idades e portes, à espera de um novo lar.

No passado sábado as portas do CRA de Gaia estiveram abertas, durante toda a tarde, para a realização da «Campanha de Adoção de Cães e Gatos». Esta iniciativa visou permitir a visita a este espaço, excecionalmente a um dia de fim de semana, a quem não tem disponibilidade para o fazer nos dias úteis. O resultado traduziu-se num grande sucesso: 15 animais foram adotados só nesta tarde.

Mas esta campanha acabaria por provocar um aumento das adoções também nos dias anteriores, o que resultou em números atípicos para este equipamento: no total, em cinco dias foram onze as pessoas que optaram por visitar o centro e decidiram levar consigo um animal de estimação.

Com a «Campanha de Adoção de Cães e Gatos» o CRA quis sensibilizar os visitantes para questões como a adoção responsável e os cuidados essenciais a ter com os animais e também promover a esterilização dos animais de companhia, com vista à diminuição do número de abandonos. Durante a tarde de sábado o centro assegurou, gratuitamente, a identificação eletrónica, a vacinação e a desparatização de todos os animais que foram adotados.

Mais de vinte animais foram adotados em um semana
Mais de vinte animais foram adotados em um semana

*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.

Fonte: LOCAL.PT


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CONSCIENTIZAÇÃO

SOLIDARIEDADE

NOVOS LARES

RIO CLARO (SP)

EXTINÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>