Deputado doa cavaletes para serem usados como abrigos para animais


Foto: Ilustração
Foto: Ilustração

Cumprindo o compromisso assumido durante sua campanha, o deputado estadual Rasca Rodrigues (PV), que foi reeleito no último domingo para Assembleia Legislativa, recolheu todos os seus cavaletes das ruas (cerca de 200) e os entregou a protetoras de animais para que as madeiras e lonas sejam reaproveitadas na construção de casinhas para cães e gatos.

“É uma medida simples, que nos ajuda a dar um destino correto para o resíduo que nós produzimos na campanha e ajuda também as protetoras que têm uma demanda grande para abrigos. Espero que outros candidatos, eleitos ou não, possam fazer o mesmo”, disse Rasca, que tem como principal bandeira a defesa dos direitos animais.

A protetora independente Joana Gonçalves foi uma das beneficiadas. Ela mora no Bairro Alto, em Curitiba, e cuida de mais de 140 cães de rua. “Aqui em casa cuido de 60 cães e os cavaletes serão muito úteis para que eu possa fazer as divisórias e abrigos que faltavam”, explicou ela.

Já a protetora Jussara Scopel irá levar os seus cavaletes para famílias carentes, que não podem fazer uma casinha para seus animais. “Muitas famílias têm dificuldades para fazer um abrigo para seus cães. Conheço algumas e é para elas que vou entregar os cavaletes”, afirmou Jussara.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) a responsabilidade pelo destino correto dos materiais de campanha é do próprio candidato.

Fonte: Jornal do Oeste


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ÓRFÃO

TRATAMENTO

PROTEÇÃO ANIMAL

CRUELDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>