EnglishEspañolPortuguês

Conselho de Medicina Veterinária lança aplicativo para denúnica de tráfico de animais

11 de outubro de 2014
1 min. de leitura
A-
A+

Um levantamento da WWF (World Wildlife Fund – rede mundial que trabalha pela conservação da natureza) publicado no início de 2014 aponta que, nos últimos 40 anos, a América Latina vivenciou a extinção de 83% de suas populações de peixes, aves, mamíferos, anfíbios e répteis.

A Arara Vermelha é uma das 627 espécies brasileiras ameaçadas de extinção
A Arara Vermelha é uma das 627 espécies brasileiras ameaçadas de extinção

É neste cenário preocupante que o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) apresenta um aplicativo para redes sociais que incentiva a denúncia de crimes relacionados ao tráfico de animais selvagens. Batizada de “Extintômetro”, a ferramenta reúne dados de espécies em extinção ou ameaçadas em todo o território nacional. São 627 espécies ao todo.
O aplicativo também disponibiliza informações que facilitam a denúncia de tráfico de animais selvagens em Estados brasileiros. Ele também permite que as fotos dos animais sejam usadas como avatar nos perfis pessoais dos usuários do Facebook.
A ferramenta faz parte da Campanha Nacional de Combate ao Tráfico de Animais Selvagens, fruto de uma parceria do Conselho Federal com os 27 Conselhos Regionais de Medicina Veterinária (CRMVs).
Para acessar o aplicativo, clique neste link
Fonte: Catraca Livre
 

Você viu?

Ir para o topo