Onça suçuarana entra em residência e resgate dura quase 12 horas no Piauí


Onça é um macho, com aproximadamente três anos (Foto: José Renato/Aquivo Pessoal)
Onça é um macho, com aproximadamente três anos
(Foto: José Renato/Aquivo Pessoal)

Uma onça suçuarana entrou em uma uma residência e deixou a população da cidade de Pedro II, 195km ao Norte de Teresina, assustada. Segundo o diretor do Parque Zoobotânico, José Renato, o proprietário da casa informou que por volta das 4h da manhã desta segunda-feira (29), o animal foi visto passeando na zona urbana e os moradores avisaram a Polícia Militar. “Com a movimentação e euforia das pessoas o animal se assustou e se refugiou dentro de uma residência, que foi o primeiro local seguro que achou”, afirmou.

O diretor disse ainda que o proprietário da casa, que é deficiente físico, estava em no terraço quando percebeu a movimentação no quintal da casa e foi observar imaginando que fosse um cão, mas depois de observarem perceberam que se tratava de uma onça. “Eles tiveram sorte por não serem mordidos pelo animal, que entrou procurou refugio no quarto da família”, relatou.

Depois de constatarem que o animal se tratava de uma onça, a família acionou a Polícia Ambiental na capital e só depois de quase 12 horas depois conseguiram resgatar o animal. “O A onça estava dentro do quarto, um local de difícil acesso para resgate. Foi necessário o lançamento de um dardo com tranquilizante”, contou Renato.

Segundo os veterinários, a onça é um macho, com aproximadamente três anos de idade e pesa aproximadamente 45kg e foi encaminhado ao Zoobotânico, onde já tem um local reservado e receberá os cuidados necessários.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

NOVOS LARES

RIO CLARO (SP)

EXTINÇÃO

VISIBILIDADE

CANADÁ

ABRAÇO ANIMAL

DENÚNCIA

JAPÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>