Entidades de proteção animal arrecadam mais de R$ 60 mil por meio da Nota Fiscal Paulista


De janeiro a julho deste ano, entidades de proteção animal sem fins lucrativos que atuam no estado de São Paulo receberam R$ 61.353,83 em recursos repassados por meio da Nota Fiscal Paulista. O benefício é regulamentado por lei.

Uma das instituições beneficiadas é o Rancho dos Gnomos Santuário, localizado em Cotia (SP), que recebe animais silvestres e exóticos apreendidos pelo Ibama e pela Polícia Ambiental. “O programa é muito bom e os repasses estão sendo realizados com regularidade”, afirma Marcos Pompeu, fundador da instituição.“O Rancho trata e recupera a saúde dos animais para reinseri-los na natureza, mas grande parte das vezes isso não é possível e há necessidade de abrigá-los nas instalações do Santuário.

A associação São Francisco de Assis, que fica em Americana (SP), também recebe recursos do Programa de Estímulo à Cidadania Fiscal. A entidade coíbe maus tratos, cuida, castra, vacina e encaminha cães e gatos abandonados para adoção. Conceição Negri, fundadora da ONG, afirma que os principais gastos da entidade são com ração, medicamento e veterinário. “A lei foi um achado. Estamos nos organizando para ampliar o recolhimento das notas e aproveitar de maneira ainda melhor o benefício.”

As instituições de apoio e proteção animal interessadas devem se registrar no Cadastro Estadual de Entidades (www.cadastrodeentidades.com.br). Na página Autocadastramento, incluir seu CNPJ e seguir os passos seguintes indicados pelo sistema. No mesmo endereço, é possível acessar o Manual da Entidades, onde estão descritos todos os procedimentos e condições necessários ao cadastramento.

Fonte: Globo Rural 

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PROGRESSO

GANÂNCIA

DESTRUIÇÃO AMBIENTAL

COREIA DO SUL

VEGANISMO

PRESSÃO PÚBLICA

RESILIÊNCIA

RECOMEÇO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>