Liberdade Roubada - Amary Nicolau

O que fazer com meu sapato de couro agora?

Muitas pessoas, que a pouco optaram por um estilo de vida livre de crueldades, vegan, estão me perguntando o que fazer com os artigos de couro, vestuário de lã e...

416

18/09/2014 às 15:40
Por Redação

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

couro

Muitas pessoas, que há pouco optaram por um estilo de vida livre de crueldades, vegan, estão me perguntando o que fazer com os artigos de couro, vestuário de lã e de seda. Como é uma pergunta muito comum eu resolvi publicar a minha opinião.

Bem, o mal já foi feito… O animal já perdeu a vida, e nada vai trazê-lo de volta. Você pode continuar a usar seu sapato de couro, sua blusa de lã ou seda e até mesmo artigos de pele ou penas.

Eu, particularmente, não me sinto bem usando a pele de um outro animal. Eu nunca tive nenhum artigo de pêlo de animais. Tinha duas bolsas de couro e uma blusa de seda. Eu doei tudo para uma instituição carente. A única coisa que eu tenho são algumas peças de vestuário em lã. Eu não uso com frequência, e resolvi não me desfazer dessas peças como eu fiz com as outras porque foram peças que minha vó tricotou. Sendo assim, têm um valor sentimental grande.

Alguns ativistas veganos muitas vezes são julgados por estarem usando sapato de couro enquanto protestam contra o consumo de carne. Mas, na maioria das vezes, a pessoa adquiriu o artigo antes de adotar um estilo de vida vegan. Eu acho que jogar no lixo seria um desrespeito a mais com o animal que perdeu a vida para alimentar a gula e vestir a luxúria dos homens.

Sendo assim, se você quer continuar usando, a decisão é sua. Se você não se sente bem usando uma pele que pertencia a outro ser vivo, faça uma doação, como eu fiz. O importante é que você não compre mais produtos frutos da crueldade humana.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.