vacas arrastadas por tratores

Investigação secreta revela horrores em uma das maiores fornecedoras de laticínios dos EUA

(da Redação)

Foto: Business Insider
Foto: YouTube

Uma investigação secreta revelou graves abusos cometidos por uma empresa do Novo México (EUA), que é fornecedora da Leprino Foods, a maior produtora de queijo muçarela do mundo. O vídeo obtido mostra funcionários de uma fazenda chamada Winchester Dairy batendo, chutando, dando choques e chicotadas em vacas exploradas para a produção de leite. Ele exibe também vacas já prostradas e sem movimento sendo arrastadas pelos empregados, ou animais que estão muito doentes ou feridos – e incapazes de permanecer de pé – sendo carregados por um trator. As informações são do The Dodo.

A Leprino Foods, uma das maiores fornecedoras de laticínios do país, comercializa queijo para grandes redes de fast food, incluindo a Pizza Hut, o Papa John’s e a Domino’s.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

As imagens foram filmadas por um investigador infiltrado como funcionário, a serviço da ONG Mercy for Animals (MFA), utilizando uma câmera secreta. A MFA alertou as autoridades.

Foto: CBS News
Foto: CBS News

No estado do Novo México, ainda não vigora a legislação “ag-gag”, também conhecida como lei “da mordaça”, que proíbe que investigadores secretos e jornalistas filmem ou exponham crueldade animal em fazendas e matadouros. Foi apresentado um projeto de lei “ag-gag” no estado em 2013, mas não foi aprovado. Atualmente, diversos estados americanos têm essa lei em vigor, o que torna quase impossíveis as investigações dessa natureza.

Assista ao vídeo:

1 COMENTÁRIO

  1. Lá nos EUA há muito mais fiscalização sanitária do que aqui e acontecem todas essas coisas, imaginem aqui no Brasil onde a fiscalização é muito menor.

    • Certa suas colocações. Se as fotos chocam e deixam qualquer um compadecido com o que esses animais sofrem, o vídeo deve ser horripilante. Me recuso a ter na memória tais cenas…

  2. Como é possível tanto desamor? Como é possível se perpetuar tanta crueldade com outro ser vivo? Que horror o ser humano é capaz de produzir! Estou em estado de choque com tamanho desprezo demonstrado por uma vida que sente dor como nós… 🙁 muito triste!

  3. Capetas, diabos em pessoa, odeio quando vejo pessoas tão más, desejo tudo mal para elas, infelizes, vão morrer com uma doença maldita, vão acertar as contar com o “Diabo” no inerno. EUA se diz tão evoluído, se acham melhor que todos e mantém uma Lei absurda dessa.

  4. INFELIZMENTE A CAPACIDADE DO HOMEM EM COMETER CRUELDADES CONTRA OS ANIMAIS SUPERA TOTALMENTE SUA CAPACIDADE DE BONDADE, DE RESPEITO, DE PRESERVAÇÃO DAS ESPÉCIES!

  5. Dolores Maria(do Paraná) concordo com todas as palavras do seu comentário,é repugnante oque vì nesse vídeo,essa crueldade e exploração,realizada por um ser ,dito SER HUMANO., tristeza muita!!

  6. Não é correto o que vou dizer, pois sei que a palavra tem poder, é bíblico e conheço bem a Bíblia. Mas fico furioso com os maus tratos para com os animais. Profetizo que Deus há de pesar as mãos nos responsáveis por esta empresa,e eles vão amargar na miséria e nas enfermidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui