5 vidas

Bombeiros fazem minúscula máscara de oxigênio para salvar família de hamsters de incêndio

(da Redação)

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Bombeiros enfrentam perigo para salvar a vida dos outros a cada dia. E um grupo de bombeiros em Washington (EUA) revelou recentemente que o mesmo é válido, não importa quão pequena essa vida possa ser.

Nenhum ser humano estava em casa durante um incêndio na cidade de Lacey, na última sexta-feira, mas, enquanto lutavam contra as chamas dentro da estrutura, os bombeiros descobriram que o local não estava completamente desocupado. Segundo o Seattle KOMO News, em uma das salas cheias de fumaça, eles encontraram uma família de hamsters – pai, mãe e seus três pequeninos bebês – que inalaram muita fumaça.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

A administração de primeiros socorros em qualquer animal pode ser complicada, especialmente para criaturas tão pequenas como filhotes de hamsters. Mas esta equipe de bombeiros foi treinada para tratar os animais, e estava equipada com um “Guia de Bolso de emergência Pet” para ajudá-los durante o processo.

Os bombeiros fizeram uma máscara de oxigênio minúscula a partir de um pedaço de tubo de plástico, fornecendo oxigênio para cada uma das pequenas vítimas do incêndio na casa.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

1 COMENTÁRIO

  1. Muito bom e edificante saber que existem Instituições que tratam de vidas, independentemente se são humanas ou não-humanas.

    Lindo ver e saber disso. Os olhos ficaram molhados…

  2. Exemplar atitude, principalmente em se tratando de povo americano. Por aí vê-se que o Corpo ou Brigada de Bombeiros é um organismo que trabalha “pela vida” em seu mais amplo espectro. Assim deveria ser a medicina, a assistência “social”, o amparo aos “desabrigados”,sejam humanos ou animais, nossos irmãos de existência. Acrescento ao preceito da homeopatia: a cura é de dentro para fora e de cima para baixo, a seguinte idéia: a compaixão começa de baixo para cima,dos menores para os maiores.
    E com as palavras sábias de Einstein “A ciência sem religião é manca; a religião sem ciência é cega”, entendendo-se como religião a parte onde se encontra a compaixão,a ética, a misericórdia, o respeito e amor, faço meu elogio à atuação dos bombeiros onde conhecimento e amor universal à vida regeram sua estratégia.

  3. Será que a notícia é verdadeira? Seria bem mais fácil colocar os hamsters e o oxigênio dentro de um saco plástico, que passaria a funcionar como uma tenda de oxigênio?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui