ICMBio participa de reunião para conservar aves marinhas


imagem.jpg-600x422

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) participou na última semana da 8ª Reunião do Comitê Assessor de Acordo para a Conservação de Albatrozes e Petréis (AC8). O evento aconteceu de 15 a 19 de setembro no Uruguai, por meio do ACAP, um acordo multilateral que visa a conservação dessas espécies no Brasil e no mundo.

O acordo está vigente desde fevereiro de 2004. Atualmente, tem 13 países membros e cobre medidas de conservação para 30 espécies de Procellariiformes, ordem a que pertencem os Albatrozes e Petréis, aves marinhas que vivem, principalmente, nos oceanos Atlântico e Pacífico.

Na ocasião, o Comitê Assessor tratou de temas como esforços internacionais para conservação destas aves, Programa de Trabalho do Acordo para os próximos anos e as estratégias a serem levadas para aprovação nas próximas reuniões.

A delegação brasileira no AC8 contou com representantes do Ministério de Relações Exteriores (MRE), Ministério do Meio Ambiente (MMA) e do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Aves Silvestres (Cemave/ICMBio), além da participação do Projeto Albatroz como observador e Vice-Convenor do SBWG.

Fonte: Instituto Chico Mendes


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ASCENSÃO

GRATIDÃO

INDEFESAS

VIDA NOVA

ETERNIZADO

AÇÃO SOCIAL

AMOR


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>