Guarda de Campos (RJ) devolve espécies silvestres ao habitat


Pássaros silvestres foram devolvidos ao habitat natural em Campos, RJ (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campos)
Pássaros silvestres foram devolvidos ao habitat em Campos, RJ (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campos)

O Grupamento Ambiental Municipal (GAM), da Guarda Civil de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, fez a soltura de 10 animais silvestres na manhã desta segunda-feira (22). Os animais só foram devolvidos ao habitat após avaliação de veterinários e biólogos.

Os animais foram resgatados em diferentes locais. “Fizemos a soltura de um gambá macho adulto, que resgatamos em uma residência do Parque Vicente Dias”, conta o comandante Sávio Tatagiba.

O Grupamento Ambiental também devolveu nove pássaros silvestres à natureza. “Foram um galinho da serra, dois canários da terra, um bico de lacre e cinco papa-capim que foram entregues na sede do GAM, no Horto Municipal”, concluiu Tatagiba.

Artigo 29 da Lei 9.605 prevê, além da multa, a detenção de seis meses a um ano para que matar, perseguir, caçar, apanhar ou utilizar espécimes da fauna silvestre, nativas ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PROTEÇÃO ANIMAL

ALERTA

VITÓRIA

INVESTIGAÇÃO

FLÓRIDA

JAPÃO

AVANÇO

COMPORTAMENTO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>