Cão mais alto do mundo morre pouco antes de completar 6 anos


zeus 2

Zeus, o cão mais alto do mundo, morreu em Michigan, pouco antes de seu sexto aniversário. O gigantesco animal tinha mais de 2 metros quando ficava de pé sobre as patas traseiras.

Ele era o amado cão doméstico de Kevin Doorlag e sua esposa, Denise, e ganhou fama internacional quando foi nomeado o cão vivo mais alto do mundo, na edição do Livro dos Recordes de 2012.

Denise diz que Zeus era tão grande que as crianças muitas vezes o confundiam com um cavalo.

O animal pesava mais de 70 kg e comia cerca de 13 kg de ração todos os dias.

zeus 1

Kevin afirma que Zeus será lembrado como um “cão maravilhoso” que gostava de se ajustar a sua estrutura gigante para ficar no seu colo, principalmente quando eles se sentavam no deck de sua casa.

O cão era amado por todos e chegou a visitar escolas e hospitais em toda a área de Kalamazoo, Michigan, nos EUA. Ele levava alegria para as pessoas que o conheciam.

Fonte: Gadoo


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

VÍTIMAS DA CAÇA

MAUS-TRATOS

RECONHECIMENTO

PRESERVAÇÃO

VAQUINHA ON-LINE

FINAL FELIZ

LEALDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>