Tutor de cachorro torturado por funcionário também vai responder por crime de maus-tratos

Reprodução/TV Record
Reprodução/TV Record

O tutor do cachorro e do depósito de materiais de construção onde o animal foi agredido por um funcionário vai responder por crime de maus-tratos, de acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal. Um funcionário do depósito foi flagrado maltratando um filhote de cachorro. As cenas mostram o homem dando banho no animal. Em vários momentos o animal passa a ser mal tratado com a coleira e o jato de água da mangueira.

Após ter sido preso, o homem que foi flagrado torturando o cachorro confessou o crime em depoimento à polícia. Ele é funcionário do depósito de material de construção onde agrediu o cachorro e declarou que não gostava da tarefa de dar banho nos animais do local.

De acordo com a delegada da 29ª DP, Alessandra Lacerda Figueiredo, o suspeito afirmou que estava embriagado no dia em que foi flagrado em vídeo espancando o animal.

“Todas as vezes que ele ia dar banho, ele batia nos cachorros com a mão ou com a mangueira. Fazia esse tipo de serviço de forma rude, agressiva e disse que não tinha paciência. Ou seja, os maus-tratos vinham acontecendo de forma constante, essa foi a conclusão a que nós chegamos e que ele realmente confessou”.

José Geraldo Balbino, de 58 anos, é acusado de espancar um filhote de cachorro usando uma mangueira de borracha. O vídeo gravado por um morador do prédio ao lado mostra a agressão. Ele bate, dá socos e ainda mira a água dentro da boca do cãozinho. O animal se sente acuado, não morde o agressor, tenta fugir.

Depois que as imagens foram divulgadas com exclusividade pelo R7 DF, José Balbino não foi mais encontrado. Ele ficou sumido por quatro dias até se apresentar à polícia, acompanhado do patrão.

Fonte: R7

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
>