Rússia fará recontagem dos tigres siberianos


tigre

As autoridades da região de Khabarovsk, no Extremo Oriente da Rússia, estão encarregadas de recontar a população local de tigres de Amur, espécie ameaçada de extinção, de acordo com um comunicado publicado no site do governo regional na quinta-feira, 4. O censo, realizado a cada 10 anos, será executado no inverno, que começa em dezembro na Rússia. O governo de Khabarovsk estima que existam atualmente de 70 a 80 animais na região.

O tigre de Amur, também conhecido como tigre siberiano, é classificado pela União Internacional para a Conservação da Natureza como uma das muitas espécies ameaçadas de extinção. Pesquisas recentes indicam que a população desses animais em todo o Extremo Oriente russo se estabilizou nos últimos anos, sendo estimada em, aproximadamente, 400 indivíduos, no total.

Fonte: Diário da Rússia


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

HOLOCAUSTO

INSPIRAÇÃO

CONSCIENTIZAÇÃO

CONSCIENTIZAÇÃO

SOLIDARIEDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>