Doze animais marinhos são capturados em Praia Grande (SP) em apenas um dia


Praia Grande

Doze animais marinhos foram capturados em apenas um dia na orla da praia entre os bairros Guilhermina e Ocian, em Praia Grande. Apenas um deles foi resgatado com vida.

Os animais foram localizados entre a manhã e tarde desta quinta-feira (4), durante patrulhamentos realizados por equipes da Guarda Costeira. Ao longo da praia foram encontrados oito pinguins, uma tartaruga verde, uma gaivota e uma pardela que estavam mortos.

”Encontramos também uma ave marinha, da espécie Bobo, que estava viva, mas aparentemente bastante debilitada”, informou o inspetor da Guarda Costeira, Delfo Monsalvo.

Os animais foram recolhidos pelo Gremar (Pesquisa, Educação e Gestão de Fauna), do Guarujá, onde passarão por exames. Já a ave encontrada viva recebe atendimento.

De acordo com a veterinária da entidade, Andrea Maranho, a migração de animais marinhos é comum sempre que ocorrem as frentes frias na região. Entretanto, o aparecimento de pinguins nessa época é atípico, segundo ela. “Normalmente, eles surgem entre junho e julho. Queremos apurar o motivo dessa mudança este ano”.

Fonte: A Tribuna


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ABUSO

ÓRFÃO

COREIA DO SUL

SOB INVESTIGAÇÃO

AGRESSÃO BRUTAL

INSTINTO

VIDA NA RUA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>