Vereadores de Cascavel (PR) aprovam requerimento sobre controle de animais abandonados


Foi aprovado na sessão de terça-feira (2), um requerimento que questiona o Poder Executivo sobre a Lei 6.329/2014, que regulamenta as políticas públicas de controle populacional, adoção e controle sanitário de cães e gatos no município de Cascavel.

O autor do requerimento é o vereador Paulo Porto (PCdoB), que faz uma série de questionamentos destinados à Secretaria de Saúde. Porto lista alguns questionamentos: Se a presente Lei já teve algum tipo de regulamentação específica; Quais as medidas já tomadas pelo executivo para a implementação da referida Lei e Que sejam especificados prazos para início dos trabalhos de esterilização dos animais abandonados, para se iniciarem as campanhas informativas, para firmar as parcerias com as ONGs visando o acolhimento provisório de animais abandonados que passaram por processo de esterilização.

A resposta do requerimento deve ser encaminhada à Câmara em 15 dias.

Fonte: Uol


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

HOLOCAUSTO

INSPIRAÇÃO

CONSCIENTIZAÇÃO

CONSCIENTIZAÇÃO

SOLIDARIEDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>